Record

Barcelona vence Benfica por 6-0

Catalães levaram a melhor na final do Torneio Internacional Cidade do Porto

• Foto: José Moreira

Benfica e Barcelona evidenciaram a sua qualidade técnica nos jogos da meia-final do Torneio Internacional da Cidade do Porto, organizado pelo Infante Sagres, e na final de ontem fizeram um jogo de pré-época ‘de encher o olho’ para quem gosta de hóquei em patins, pese embora o resultado desnivelado, a favor dos catalães por 6-0.

Com mais tempo de trabalho – cinco semanas, enquanto o Benfica vai para a terceira –, o Barcelona entrou com um estilo de jogo mais definido, mas apenas nos últimos cinco minutos da primeira parte Lucas Ordoñez conseguiu inaugurar o marcador para a sua equipa.

O Barcelona tinha mais dinâmica, mas as águias estiveram próximo do empate logo de seguida por Nícolia, mas o remate do embateu na barra. Ordoñez estava mais letal e perto do intervalo fez o 2-0 num lance de oportunidade, onde desviou um passe de Edu Lamas.

A equipa espanhola ganhou mais tranquilidade logo no início da segunda parte com um remate fortíssimo de Xavi Barroso que deu origem ao 3-0. "O Barcelona foi melhor e a partir do 3-0 o jogo teve pouca história", afirmou Pedro Nunes: "Não estamos satisfeitos porque queríamos ganhar, mas o nosso pensamento é na época e não apenas neste torneio", referiu ainda o treinador dos encarnados.

O 4-0 dos blaugrana surgiu num lance isolado de Pablo Alvarez a 10 minutos do fim. Panadero e Lucas Ordoñez encerraram o 6-0. "Ficamos muito contentes por tudo", sustentou Ricard Muñoz, treinador do Barcelona.

Vários elementos do FC Porto estiveram nas bancadas, não só para observar o Benfica, com quem os dragões vão medir forças na Supertaça António Livramento, mas também para espiar o Barcelona, que vão encontrar na fase de grupos da Liga Europeia.

Por Humberto Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas