Benfica assegura contratação de Xavier Cardoso

Proveniente do Valongo

• Foto: Twitter Benfica

O hoquista Xavier Cardoso assinou esta quinta-feira contrato com o Benfica para a época 2018/19, proveniente do Valongo, sendo um dos pré-convocados da seleção portuguesa para o Europeu de 2018, que se realiza na Corunha.

"Sempre trabalhei para conseguir isto. Acho que qualquer jogador gostaria de trabalhar neste grande clube e as primeiras impressões são as melhores. É muito bom sentir esse peso da responsabilidade. Temos qualidade como jogadores e temos de mostrar isso dentro de campo, mas também como pessoas, e dignificar o símbolo que envergamos ao peito", disse Xavier Cardoso, em declarações ao canal de televisão do clube.

Hoquista de créditos firmados, com vários anos de experiência de 1.ª Divisão ao serviço do Valongo, Xavier Cardoso nasceu em São João da Madeira há 23 anos e mostra-se entusiasmado com a transferência para a Luz.

"A mudança para Lisboa pode ser muito grande, mas sei que, no fim, vai valer a pena. Conheço muito pouco, ainda não tive muito tempo para ver muito, mas estou aqui para dignificar o Benfica e conquistar os títulos que têm fugido neste último ano, principalmente", explicou.

Sobre os companheiros que vai encontrar, Xavier Cardoso só conhece bem um deles: "Trabalhei apenas com um jogador até agora, que foi o Miguel Vieira, e a impressão que tenho é muito boa. Com os restantes, tenho um pequeno contacto, mas vou estar com alguns na seleção e espero que eles se sintam à vontade comigo, como eu me vou sentir à vontade com eles".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas