Dragões têm, em teoria, um calendário mais fácil: vão hoje a Valongo e na última jornada recebem o Riba D’Ave
O Benfica disputa hoje a primeira de duas ‘finais’. No Pavilhão Fidelidade, a equipa de Pedro Nunes defronta a Oliveirense, uma das formações mais fortes da atual temporada.
Para a equipa da Luz só a vitória interessa, uma vez que partilha a liderança da classificação com o FC Porto, embora em vantagem na diferença de golos no confronto entre ambos. Só que na última jornada o Benfica defronta o Sporting, em Alverca, enquanto o dragão tem, teoricamente, uma tarefa mais fácil, visitando hoje o Valongo e recebendo na última ronda o Riba d’Ave.
João Rodrigues, internacional benfiquista e melhor marcador do campeonato (54 golos), reconhece a dificuldade que a sua equipa terá hoje pela frente. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, frente a uma das melhores equipas do Mundo, que recentemente se sagrou vice-campeã da Liga Europeia e que luta ainda pelo campeonato. Mas somos a única equipa que depende apenas de si para ser campeã", disse o avançado das águias, à BTV.
Em Oliveira de Azeméis Tó Neves sabe o que o espera hoje na Luz. "É um encontro de tudo ou nada, pois o Benfica não pode perder pontos e nós dependemos de terceiros. Para subir um pouco mais na classificação precisamos de uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito complicado porque o Benfica é o atual líder e campeão nacional, mas vamos tentar vencer", conta-nos o treinador, que também pode chegar ao título. "Não falámos do título na 1ª jornada e também não falamos agora, perto da última. Esse foi um rótulo que nunca quisemos pois olhamos para cada jogo de forma singular. Aquilo que sempre dissemos era que queríamos de estar nas decisões da época. Estivemos na Liga Europeia e estamos agora no campeonato. Veremos o que acontece depois desta jornada."
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'