Benfica mantém silêncio no sorteio

Já é conhecido o calendário da 1.ª Divisão, com as águias a iniciarem a época frente ao Sp. Tomar

• Foto: Fernando Ferreira

O sorteio da 1.ª Divisão para a época de 2017/2018, realizado esta segunda-feira na sede da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), voltou a ser condicionado, tal como aconteceu na época transata. Sporting e FC Porto comentaram o sorteio, já o Benfica rejeitou prestar qualquer tipo de declaração.

O final polémico da temporada passada ainda está muito ‘fresco’ e o clube da Luz parece ainda guardar ressentimentos. As águias fizeram-se representar por Aristides Meireles que saiu em silêncio da federação. "Não posso falar", disse o dirigente encarnado.

De relembrar que o Benfica acabou a época passada de costas voltadas com a FPP devido ao último jogo do campeonato, em que visitou o Sporting. Um golo anulado às águias a 20 segundos do fim fez estalar a polémica, levando a equipa a não comparecer na final-four da Taça de Portugal, uma semana depois, em forma de protesto.

Calendário condicionado

O sorteio voltou a ser nos mesmos moldes da época passada e os primeiros quatro do campeonato anterior - FC Porto, Benfica, Oliveirense e Sporting - vão defrontar-se nas derradeiras cinco jornadas.

A época começa oficialmente, a 14 de outubro, com a Supertaça António Livramento, entre o FC Porto (campeão nacional) e o Sp. Tomar (finalista vencido da Taça de Portugal). O campeonato, por sua vez, inicia-se a 21 do mesmo mês, com os quatro grandes a jogarem em casa.

O Sporting, de resto, estreia-se no Pavilhão João Rocha frente ao recém-promovido Infante Sagres, o FC Porto recebe o também promovido Grândola, ao passo que o Benfica inicia o campeonato na Luz diante do Sp. Tomar. Finalmente a Oliveirense será o anfitrião do Valongo.

Dragões e leões resignados

Para Gilberto Borges, representante dos leões no sorteio, este modelo competitivo não agrada: "Foi uma pena que a proposta para acabar com o sorteio condicionado feita pela Associação Nacional de Clubes não tenha sido levada em prática." Já João Baldaia, diretor dos dragões, sugere que se olhe para outra modalidade: "Queríamos um modelo semelhante ao que se faz no andebol mas a federação não aceitou."

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.