Benfica supera Oliveirense após fantástica reviravolta

Águias perdiam por 6-3 a 4 minutos do final e venceram por 7-6

O Benfica deu este sábado um passo importante na luta pelo título nacional de hóquei em patins, ao superar a Oliveirense no Pavilhão da Luz por 7-6, num encontro verdadeiramente impróprio para cardíacos, referente à penúltima jornada do campeonato. Com esta vitória, os encarnados passam a somar 65 pontos, mais 3 do que o FC Porto, que apenas joga ao final da tarde, diante do Valongo, e mais 4 do que a Oliveirense, que desta forma fica já afastada da luta pelo título.

Esta tarde, na Luz, o encontro até pareceu irremediavelmente perdido para os encarnados, que a 14 minutos do final perdiam por 4-1 e a 4 minutos por 6-3, numa grande tarde de Jordi Bargallo (autor de quatro golos). Ainda assim, e com uma ponta final sensacional, os pupilos de Pedro Nunes somaram os 3 pontos e celebraram efusivamente uma vitória arrancada a ferros. O grande herói das águias acabou por ser Carlos Nicolia, com cinco golos, dois deles que ditaram a reviravolta, já dentro do último minuto. Para lá de Nicolia, macaram ainda Jordi Adroher e João Rodrigues.

Desta forma, o Benfica continua a depender só de si para ser campeão, sabendo desde já que uma vitória na última jornada, frente ao Sporting, fora de casa, permite celebrar o título.

Consulte os resultados e classificação da prova.

Por Fábio Lima
33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0