Cabestany antevê o FC Porto-Barcelona: «Que desta vez a bola não vá ao poste»

Treinador dos dragões e a primeira meia-final da Liga Europeia

• Foto:  José Reis

O treinador de hóquei em patins do FC Porto, Guillem Cabestany, elogiou esta sexta-feira o adversário da meia-final da Liga Europeia, o Barcelona, mas espera que a sua formação esteja presente na final da prova.

"O Barcelona é uma grande equipa, tem muitas taças europeias conquistadas, ao contrário de nós, que temos poucas. No entanto, vamos querer dar a volta a isso e lutar para aqui estar na final de domingo", disse.

Em conferência de imprensa conjunta entre os técnicos das quatro equipas presentes em prova - a que se juntam Sporting e Benfica, Guillem Cabestany falou também dos últimos três encontros disputados pelo FC Porto diante do Barcelona, todos perdidos, e revelou o que é necessário para ultrapassar o poderio catalão.

"Nas últimas três finais, fizemos muitas coisas bem, mas, se o Barcelona tem tantos títulos ganhos, é porque chega aos momentos decisivos com frieza mental e a jogar bem nos 50 minutos. Temos de ser mais sólidos. Esperemos que desta vez a bola não vá ao poste, mas que entre", expressou.

O treinador do Barcelona, Edu Castro, revelou conhecer bem as qualidades e defeitos das três equipas portuguesas e mostrou estar satisfeito por estar presente na 'final four' da competição.

"Sabemos como cada uma das três equipas joga e as suas qualidades e defeitos. Temos de localizar esses defeitos. Agrada-me estar aqui nesta 'final four', que certamente terá grandes jogos", afirmou.

Edu Castro elogiou João Rodrigues, jogador dos quadros do Barcelona desde o início da temporada, oriundo do Benfica, afirmando ser "um craque".

"O João (Rodrigues) é um craque. Dizem que demorou a adaptar-se, mas não estou de acordo. É um jogador muito inteligente, uma pessoa maravilhosa, que chegou ao Barcelona e já é mais um de nós. Marca muitos golos e isso é bom", considerou.

FC Porto e Barcelona têm encontro marcado para sábado, às 12:00, no pavilhão João Rocha, em jogo a contar para as meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.