Cabestany: «Fizemos o mesmo que o Benfica para sermos campeões»

Treinador do FC Porto feliz com o título mas admite que se sofreu muito no Dragão Caixa

• Foto: MoveNotícias

O FC Porto sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins ao vencer o Riba d'Ave (11-4) e beneficiando do empate do Benfica (5-5) com o Sporting na última jornada da competição. Um feito saudado com satisfação pelo técnico portista, o espanhol Guillem Cabestany.

"Nós não podíamos fazer outra coisa que não tentar fazer o melhor jogo possível e encarar o Riba d'Ave. Na primeira parte, se calhar, não conseguimos. Fizemos a pior primeira parte da época. Mas, também é lógico que os jogadores não sabiam se haviam de olhar para a pista ou para a televisão. Ficou muito complicado. Conseguimos ganhar com tranquilidade com os golos marcados na segunda parte", começou por salientar Cabestany.

"Fizemos o mesmo que o Benfica para sermos campeões. Estamos bastante felizes por podermos dar este título aos adeptos, não só do hóquei, mas do clube inteiro, porque este foi um ano mais para sofrer do que para festejar. Sofremos muito nos últimos 10 minutos do jogo. Quase já não olhávamos para a pista. O último minuto já foi quase de ter um enfarte. Espero que toda a gente esteja bem e ninguém tenha ficado mal do coração", acrescentou o técnico do dragões.

Cabestany deixou ainda uma palavra para Vítor Hugo. "Havia aqui outros fatores secundários como o facto de ser o último jogo do Vítor Hugo no Dragão Caixa e todos queríamos que ele, pela pessoa que é, fosse embora com um título nacional", sublinhou o treinador antes de lembrar: "Mas ainda não é o fim, falta a Taça de Portugal e todos esperamos conseguir levantar mais esse troféu."

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas