Cinco dragões sem descanso em abril

FC Porto tem metade da equipa nas seleções, num mês em que há Taça, Campeonato e Europa

• Foto: Arquivo/Luís Vieira

O FC Porto é a equipa que terá mais jogadores em intensa atividade durante o próximo mês de abril. A formação portista vai ceder cinco dos seus atletas para participarem na Taça das Nações, integrados nas seleções nacionais de Portugal e da Argentina, tendo ainda, para além das competições internas (campeonato e Taça de Portugal), o jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.

Os portugueses Nélson Filipe, Hélder Nunes, Rafa, Gonçalo Alves e o argentino Reinaldo Garcia foram convocados pelos respetivos selecionadores, Luís Sénica e Dario Giuliani, para representarem os seus países na Taça das Nações, em Montreux, de 12 a 16 de abril. Mas antes disso têm já no próximo sábado um compromisso importante em Espanha, onde terão de ajudar o FC Porto a ultrapassar o Reus (empate no Dragão Caixa, por 7-7) para garantir o apuramento para a final four da Liga Europeia. Segue-se na quarta-feira a AD Oeiras, para a Taça de Portugal, e no campeonato o Candelária, a 8 de abril. Depois de Montreux, os dragões defrontam o Paço de Arcos (22 de abril) e a Sanjoanense (29 de abril).

Benfica cede dois

Já o Benfica dispõe apenas de dois jogadores nestas condições: João Rodrigues e Carlos Nicolia. O português, melhor marcador do campeonato nacional (40 golos) e 3º europeu (11), mereceu a confiança de Luís Sénica e o argentino é um dos eleitos da seleção campeã do Mundo.

A Oliveirense, líder do Campeonato, vê apenas João Souto na iminência de fazer tantos jogos como os seus colegas de Seleção do FC Porto e do Benfica, uma vez que a equipa está muito perto de garantir um lugar na final four da Liga Europeia.

Com dois jogadores na Seleção Nacional – Luís Querido e Vieirinha – o OC Barcelos, por sua vez, não tem o jogo da Liga Europeia, mas em contrapartida já garantiu um lugar na final four da Taça CERS, que se disputa a... 29 e 30 de abril, em Viareggio (Itália).

Os jogadores do Sporting é que têm um calendário mais tranquilo. Já afastados da Europa e Taça de Portugal, Pedro Gil (Espanha) e João Pinto e André Centeno (Angola) vão tentar em Montreux ajudar as respetivas seleções.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Europeu adiado

Campeonato que iria decorrer no mês de julho, em França, vai agora ser disputado em 2021

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.