Cinco equipas nos 'quartos' do Mundial

Portugal ainda terá que lutar pelo apuramento

Argentina, Itália, Espanha, Moçambique e Colômbia garantiram esta segunda-feira um lugar nos quartos de final do 43.º Mundial de hóquei em patins.

Argentinos e italianos, no Grupo A, e espanhóis e moçambicanos, no B, somam todos dois triunfos, tal como a Colômbia, no Grupo A da Taça FIRS, prova que se realiza paralelamente ao Mundial e que apura duas equipas para os 'quartos'.

Em contraponto com este quinteto, a formação das quinas apenas soma desaires, depois de cair por 4-2 face aos transalpinos, após a derrota por 5-2 com os argentinos.

Na última jornada da fase de grupos, marcada para terça-feira, Portugal obrigado a não perder com a França - também derrotada nas duas primeiras rondas -, face à qual tem vantagem na diferença de golos (4-9 contra 4-11).

No Grupo B, a disputa vai acontecer entre o Chile e a Alemanha, as outras duas formações que contam por derrotas os encontros efetuados, enquanto, na Taça FIRS, Angola, que defronta o Egito, tem praticamente assegurado o apuramento.

Depois do desaire com a campeã em título Argentina, Portugal voltou a perder, agora com a Itália, que chegou rapidamente ao 2-0, com tentos de Giuliu Cocco (4 minutos) e Samuel Amato (11'), com Henrique Magalhães a reduzir antes do intervalo (22').

Na segunda parte, um bis de Andrea Malagoli (36' e 47') manteve os transalpinos no comando do encontro, de nada valendo a Portugal o tento de Hélder Nunes (46', de grande penalidade).

Por seu lado, a Argentina venceu sem dificuldades a França, por 5-2, com golos de Matias Pascoal, Carlos Lopez (2x) e Pablo Alvarez (2x). Pela França, bisou Roberto Di Benedetto.

No Grupo B, a Espanha sentiu dificuldades inesperadas frente ao Chile, que bateu apenas por 4-3, depois de chegar a liderar por 4-1, enquanto Moçambique goleou a Alemanha por 7-3, com um 'hat-trick' de Filipe Vaz e um bis de Carlos Saraiva.

Na Taça FIRS, a Colômbia goleou a Áustria por 6-1, com um póquer de Carlos Ramirez Trujillo, e está qualificada, enquanto, no Grupo A, Angola esmagou os Estados Unidos por 32-1, com oito golos de João Pinto e seis de João Vieira, e tem mais de 'pé e meio' nos quartos de final.

Os angolanos (50-2) têm uma diferença de golos muito superior a Egito (4-10) e Holanda (9-18), pelo que só matematicamente ainda não estão na fase seguinte.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas