Esperam-se jogos emocionantes em Odivelas
Equilíbrio! Apesar dos principais candidatos, FC Porto, Benfica e Sporting, terem avançado rumo às meias-finais, acompanhados pela Oliveirense que afastou o campeão europeu, Óquei de Barcelos, no encontro onde teoricamente o favoritismo era mais repartido, o primeiro dia da reunião da elite do hóquei patinado nacional, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, foi pautado pelo equilíbrio, ditando dois jogos onde se espera este sábado que também sejam emocionantes: o clássico entre FC Porto-Sporting e a reedição da final de 2024, entre Benfica e Oliveirense.
FC PORTO NÃO SE LIVROU DO SUSTO
Na estreia de Paulo Freitas no comando técnico do FC Porto, os azuis e brancos sofreram para bater a Juventude Pacense, por 5-3, no desempate por livres diretos no primeiro jogo dos quartos de final da Elite Cup, após o 3-3 no final dos 50 minutos regulamentares.
Após estar em vantagem, os dragões viram o adversário virar para 1-3 mas, ainda foram a tempo de recuperar e selar o apuramento.
OLIVEIRENSE VENCE DUELO DE CANDIDATOS
A turma de Oliveira de Azeméis bateu o Óquei de Barcelos, por 2-1, no segundo encontro dos quartos-de-final, da Elite Cup, que pôs frente a frente dois candidatos à vitória final da prova.
O cinco liderado por Nuno Resende entrou melhor na partida e teve ascendente em grande parte do encontro materializando esse domínio com golos de Marc Rouze (17') e Bruno Di Benedetto (39').
No entanto, na parte final deu-se a reação barcelense e o golo de Miguel Rocha (43'), que reduziu para a diferença mínima, relançou a incerteza no marcador até final.
BENFICA ENTRA COM O PÉ DIREITO NA DEFESA DO TROFÉU
Os encarnados carimbaram o passaporte para as meias-finais da Elite Cup ao superiorizarem-se, esta sexta-feira, ao Sp. Tomar, por 3-2.
Num primeiro tempo muito disputado, as águias fizeram a diferença na reta final com o bis de Lucas Ordoñez (23' e 24').
Os ribatejanos reagiram no início do segundo tempo com Xanoca (27') a reduzir com um tiro de meia distância em contra-ataque.
No entanto, volvidos cinco minutos, Zé Miranda voltou a repor a vantagem encarnada com um remate de longa distância.
A turma orientada por Nuno Lopes nunca atirou a toalha ao chão e Xanoca a 27 segundos do final ainda encurtou a diferença e relançou a emoção para os últimos segundos.
LEÃO DE GARRAS AFIADAS
O Sporting marcou encontro com o FC Porto na primeira meia-final da Elite Cup após derrotar a Sanjoanense, por 4-2.
Os leões adiantaram-se aos 2' com um 'míssil' de longa distância de Rampulla.
A turma de São João da Madeira não virou a cara à luta e no espaço de um minuto deu a cambalhota no resultado por Alex Mount e Hugo Santos mas, Pujadas no último segundo do 1° tempo empatou.
A segunda metade viu o Sporting materializar na pista o seu ascendente através dos golos de Rampulla (34'), após assistência de Pujadas, e de Nolito (36') com uma stickada de meia-distância.
Relacionadas
Esperam-se jogos emocionantes em Odivelas
Leões vencem Sanjoanense e vão defrontar FC Porto nas meias-finais
Leões sofreram mas acabaram por vencer por 4-2
Técnico espanhol diz que não acredita em superstições
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos