Confrontos entre adeptos de Valongo e OC Barcelos acabam com 17 detenções
Situação ocorreu antes do duelo de ambas as equipas
Seguir Autor:
Dezassete adeptos da equipa de hóquei em patins do Valongo foram detidos, este domingo, depois de se envolverem em confrontos com os apoiantes do OC Barcelos em frente ao Pavilhão Municipal de Barcelos. A rixa aconteceu pouco antes do encontro da 23.ª jornada do Campeonato Placard, avança a PSP em comunicado.
"À chegada de um grupo de adeptos apoiantes do AD Valongo ao Pavilhão Municipal de Barcelos, mais propriamente nas proximidades ao local de acesso ao recinto por parte dos adeptos visitados, os adeptos envolveram-se em ofensas à integridade física e/ou participação em rixa", pode ler-se no comunicado da PSP.
Alguns vídeos partilhados nas redes sociais mostram o momento em que os adeptos entraram em conflito e começaram a trocar insultos. Houve quem tenha chegado a partir para a violência, tendo sido necessária a intervenção das autoridades. Segundo o 'Correio da Manhã, apesar do aparato, não houve registo de feridos.
OC Barcelos publicou um comunicado a repudiar os incidentes:
"A Direção do Óquei Clube de Barcelos demarca-se totalmente e lamenta os incidentes ocorridos antes do início do jogo desta tarde. Incidentes que em nada dignificam a modalidade e que são totalmente contrários aos valores que procuramos transmitir, em especial, aos novos atletas da formação.
Achamos importante para a modalidade a presença de adeptos nas bancadas, mas lamentamos que alguns, felizmente em reduzido número, continuem com atitudes que só prejudicam o Hóquei em Patins.
Esta Direção sempre pautou por uma postura cordeal e de bem receber todas as equipas no Pavilhão Municipal de Barcelos. É assim que sabemos estar, na vida e no desporto. Com respeito, fairplay e na certeza de que os jogos e os resultados se disputam dentro de pista.
Esta Direção não compactua com comportamentos de violência. Apelamos, por isso, a que quem vem assistir aos nossos jogos,venha por bem. Para apoiar, as nossas portas estarão sempre abertas, para desacatos, não."