Conquista tripla deixa Luís Sénica orgulhoso: «É um feito inédito»

Presidente da FPP satisfeito com as conquistas dos Europeus de sub-17, sub-19 e séniores masculinos

Bernardo Ribeiro entregou Record de Ouro à Seleção que se fez representar por Luís Sénica, Pauo Freitas e Rafa Bessa
Bernardo Ribeiro entregou Record de Ouro à Seleção que se fez representar por Luís Sénica, Pauo Freitas e Rafa Bessa • Foto: Paulo Calado

O hóquei em patins português teve um verão memorável com as conquistas dos Europeu de sub-17, sub-19 e seleção principal masculina. Um feito que deixa Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), naturalmente orgulhoso: “Em 102 anos de atividade federativa, é a primeira vez que fazemos este pleno”, começa por realçar o dirigente ao nosso jornal: “É um sinal que nos aumenta a responsabilidade, temos de estar mais convictos das nossas capacidades e daquilo que podemos fazer para continuar este trajeto. Podemos manter esta dinâmica de vitórias”, realça.

Luís Sénica mostrou-se satisfeito com aquilo que encontrou no Europeu: “Em termos organizativos foi espetacular. Arriscaria-me a dizer que foi o melhor em termos organizativos que já vi. Foi tudo muito bem preparado, com o apoio da Câmara e da Sigma Stars”, sublinhou, avaliando depois a prestação da Seleção: “O lema que se usa na atividade desportiva é ‘não é como começa, é como acaba’. Foi assim que aconteceu. Nos jogos a decidir fizemos três vitórias”, atirou.

De saída da FPP está Paulo Freitas: “Tínhamos um acordo até este Europeu, nada de anormal se passou. Sucessor? É prematuro, porque ainda não acabamos o Europeu feminino. A partir de final de setembro iremos fazer essa análise e serenamente, e a seu tempo, teremos selecionador e equipa técnica.”

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas