Coronavírus: provas suspensas

Seis clubes portugueses viram jogos europeus de hóquei em patins adiados por precaução

• Foto: Pedro Simões

À medida que se vão conhecendo novos casos de coronavírus por todo o Mundo, mais competições desportivas sentem o impacto da epidemia com sucessivas suspensões e/ou cancelamentos. O caso mais recente foi a suspensão das competições europeias de hóquei em patins, decretada pelo Comité Europeu, em junção com a Federação Mundial de Patinagem (WSE), como medida preventiva para evitar a propagação do vírus.

Esta decisão afeta diretamente as Ligas Europeias masculina e feminina, Taça da Europa masculina e Taça Latina, que envolvem seis equipas portuguesas, mais a Seleção Nacional.

Na Liga Europeia, que conta com Benfica, Sporting, FC Porto e Oliveirense, não se irá realizar a sexta e última jornada da fase de grupos agendada para o dia 14. As equipas nacionais iriam todas jogar em casa: o Benfica frente aos italianos do Hockey Sarzana, o Sporting defrontaria os franceses do Quévert, o FC Porto encontraria os suíços do Biasca e a Oliveirense receberia a formação espanhola do Deportivo Liceo.

Quanto à WS Europe Cup, anteriormente designada por Taça CERS, OC Barcelos e HC Braga não vão disputar a segunda mão dos quartos-de-final, marcados para dia 14. Ambas teriam deslocações ao estrangeiro, com o OC Barcelos a defrontar os espanhóis do Igualada e o HC Braga a viajar até Itália para jogar com o Follonica.

Nas competições femininas, o Benfica, único representante na Liga Europeia, não vai disputar, para já, a final four a 4 e 5 de abril.

OC Barcelos pede compreensão

Em comunicado, o OC Barcelos diz compreender "a situação", mas "recorda que o clube tinha já toda a logística preparada para a deslocação a Igualada (Espanha), pelo que apela também à compreensão e cooperação das entidades organizadoras no que toca às custas de deslocação".

Ex-futebolista Kahlenberg infetado

Thomas Kahlenberg, ex-internacional dinamarquês, encontra-se infetado com o vírus na sequência de uma viagem a Amesterdão.

O contágio alastrou-se também a outras personalidades, porque o ex-jogador esteve na festa de Christian Poulsen, treinador adjunto do Ajax, na sexta-feira, e este também se encontra de quarentena com outros dois elementos da equipa técnica do clube holandês, onde atua o português Bruno Varela.

No domingo, Kahlenberg esteve no jogo entre Brondby e Lyngby para o campeonato dinamarquês, onde outras 17 pessoas dos dois clubes foram isoladas. Na sequência do caso, o Brondby lançou um comunicado em que apela para que quem tenha estado em contacto com Kahlenberg informe as autoridades de saúde, de forma a que também seja observado.

Por Miguel Catarino
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Europeu adiado

Campeonato que iria decorrer no mês de julho, em França, vai agora ser disputado em 2021

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.