Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Encarnados emitiram um comunicado a propósito das declarações do dirigente do Sporting
Seguir Autor:
O Benfica emitiu esta quinta-feira um comunicado onde "repudia veementemente as declarações proferidas por Miguel Afonso" depois do último jogo realizado com o Sporting, na final do playoff do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
O responsável pelas modalidades do Sporting falou em pressão dos responsáveis do Benfica sobre os árbitros no túnel de acesso aos balneários e os encarnados convidam agora Miguel Afonso a "rever bem as imagens do jogo antes de fazer comentários totalmente enviesados". Explicam ainda que "há aqui um claro problema de memória curta", acrescentando que "além do dérbi de hóquei em patins, foram tecidas outras acusações com o objetivo claro de condicionar o que falta disputar entre os dois clubes na presente temporada."
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica repudia veementemente as declarações proferidas por Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, após o jogo 3 da final do Campeonato de hóquei em patins.
É inaceitável, antes de mais, a forma como Miguel Afonso atacou o Sport Lisboa e Benfica e os seus responsáveis na conferência de imprensa após a partida desta última quarta-feira, dia 14 de junho, transmitindo a ideia de que o Sporting foi prejudicado pela equipa de arbitragem.
Em relação ao jogo 3 de hóquei em patins, o SL Benfica aconselha o dirigente Miguel Afonso a rever bem as imagens do jogo antes de fazer comentários totalmente enviesados. Nas queixas apresentadas será que estava a falar das agressões de que foram alvo os nossos atletas durante a primeira e a segunda parte, e depois no final do jogo, por parte dos hoquistas do Sporting? Será que estava a falar de cartões azuis mal mostrados ao SL Benfica? E também estaria a referir-se aos comportamentos graves e reincidentes do guarda-redes Ângelo Girão?
O discurso inflamado de Miguel Afonso ultrapassa todos os limites e não pode ficar incólume por parte das entidades competentes. Relembramos que o membro do Conselho Diretivo do Sporting foi detido no jogo 5 da meia-final do Campeonato da época transata, em que vencemos no Pavilhão João Rocha. Há aqui um claro problema de memória curta sobre a forma de estar no desporto. É que, além do dérbi de hóquei em patins, foram tecidas outras acusações com o objetivo claro de condicionar o que falta disputar entre os dois clubes na presente temporada.
Respeitamos todos os nossos adversários e não iremos permitir que tentem branquear as nossas vitórias com mensagens completamente deturpadas da realidade, ainda por cima através de um elemento que não tem qualquer autoridade moral para o fazer.
Não pode valer mesmo tudo para ganhar!"
Equipa de Nuno Lopes eliminada nos 16 avos de final
Eliminatória divide-se pelos dois dias do fim de semana
Águia batem leões no João Rocha e cimentam liderança na Champions só com vitórias
Leões perdem em casa diante do Benfica para a Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica