Derradeiro ataque à final four da Liga Europeia

FC Porto-Benfica e Sporting-Oliveirense aquecem a 2.ª mão dos ‘quartos’

Os jogos que envolvem as quatro equipas portuguesas na Liga Europeia, FC Porto-Benfica e Sporting-Oliveirense, vão hoje decidir quem vai à final four da principal competição de clubes ao nível europeu, que se realiza a 12 e 13 de maio, ainda sem local indicado pelo CERH. Benfica e Sporting chegam a esta decisiva partida com ligeira vantagem, depois de terem vencido nos jogos da 1ª mão, respetivamente, FC Porto e Oliveirense, por 3-2.

No Dragão Caixa, cuja lotação está esgotada, vai assistir-se ao duelo mais quente desta eliminatória, não só pela qualidade dos intérpretes mas também pelo histórico existente entre os dois rivais, que têm dominado a modalidade nos últimos anos.

"Tivemos tempo para preparar este encontro nestas duas semanas e conseguimos corrigir algumas coisas que não fizemos tão bem no jogo da Luz. O histórico dos nossos confrontos com o Benfica é difícil de prever. Nunca sabemos se vai ser com muitos ou poucos golos, mas estamos preparados para qualquer tipo de jogo. Queremos ser melhores e de preferência evitar o prolongamento e os penáltis", salientou o portista Rafa.

Do lado do Benfica há a convicção que o objetivo será atingido, mesmo reconhecendo o valor do seu rival, conforme disse João Rodrigues, o melhor marcador das águias no campeonato e na Liga Europeia, à BTV: "Fizemos um bom resultado em casa mas queríamos ter conseguido uma vantagem maior. Vamos ao Dragão para passar à fase final."

Tó Neves mostra ambição

No Pavilhão João Rocha, o Sporting está em vantagem na eliminatória, face à vitória alcançada em casa da Oliveirense por 3-2, numa partida em que esteve a perder por 2-0. "Vamos ser a mesma equipa que fomos em Oliveira de Azeméis. Estamos a meio da eliminatória. Saímos na frente e é só isso. Nada está ganho, uma vez que defrontamos uma grande formação, que continua com as reais expectativas e esperanças em passar à final four", disse o técnico leonino, Paulo Freitas, no site do clube.

No entanto, a Oliveirense não vem eliminada a Lisboa. A equipa finalista vencida das duas últimas edições da Liga Europeia – 2016, frente ao Benfica, e 2017, ante o Réus - quer retificar o resultado da 1ª mão. "A eliminatória está em aberto, embora o Sporting, a jogar em casa, seja mais favorito. Vamos com o intuito de discutir o jogo e ultrapassar a eliminatória. Na 1ª mão foi um jogo equilibrado, onde o empate seria o resultado mais justo", analisou o técnico Tó Neves a Record, deixando uma garantia aos adeptos da Oliveirense: "Vamos dar tudo para ganhar e passarmos à final four."

Por Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.