Dragão Caixa esgotado à espera do 23º título

FC Porto defronta esta noite o Riba D'Ave

• Foto: José Reis / Movephoto

O FC Porto pode já hoje festejar a conquista do 23º título de campeão nacional do seu historial. Para isso, terá de vencer o Riba d’Ave, no jogo em atraso referente à 24ª jornada, que tem como palco o Dragão Caixa e cuja lotação está esgotada.

Com os mesmos pontos do que a Oliveirense (61), mas com uma partida em atraso devido à participação na final four da Liga Europeia e quando falta, apenas, uma jornada para terminar o campeonato, aos dragões bastam três pontos para sucederem ao Sporting como campeões nacionais. "Estamos com o título muito perto. É o principal objetivo da época e está à distância de três pontos. Queremos acabar já para concretizar o nosso sonho", disse Hélder Nunes, no Porto Canal, adiantando que a equipa está preparada para receber o já tranquilo Riba d’Ave.

"Estamos no melhor campeonato do Mundo e todas as equipas podem tirar pontos em qualquer lado. Sabemos que o Dragão Caixa tem sido a nossa fortaleza e queremos aproveitar esse facto para alcançar o título, embora reconheça o valor do Riba d’Ave", salientou o capitão, que está de saída do FC Porto, uma vez que irá, na próxima época, vestir as cores do Barcelona.

Entretanto, o Benfica cumpre igualmente hoje a jornada 24, ao receber na Luz a AD Oeiras, equipa ainda a lutar pela manutenção e com a qual empatou na primeira volta (4-4), originando a saída do treinador Pedro Nunes, rendido na ronda seguinte por Alejandro Domínguez.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas