Elite Cup: Sporting ultrapassa Óquei de Barcelos

Leões defrontam o Benfica na jornada de sábado

André Centeno marcou um dos golos do Sporting
• Foto: Manuel Azevedo

O Sporting venceu o Óquei de Barcelos, por 4-1, e irá defrontar o Benfica nas meias-finais.
Depois de alguns jogos na Catalunha, havia curiosidade sobre o que um Sporting renovado poderia fazer frente a um Óquei de Barcelos mais consolidado.

E os leões responderam com os reforços. Pedro Gil e Sergi Miras construíram a vantagem de dois golos com que o Sporting recolheu aos balneários.

O Óquei de Barcelos procurou sempre o golo e Reinaldo Ventura conseguiu mesmo bater o seu companheiro na conquista do Europeu, em Oliveira de Azeméis, Ângelo Girão, para reduzir para a diferença mínima.

No entanto, o Sporting não deixaria fugir a vitória. André Centeno não tardou a repor a vantagem de 2 golos e, a 7 minutos do apito final, Esteban Abalos carimbou a vitória, apontando o 4-1 que seria final.

Oliveirense na meia-final

Também a Oliveirense assegurou uma vaga nas meia-finais da Elite Cup, onde irá defrontar o FC Porto, após vencer o Valongo, por 2-1.

A equipa orientada por Tó Neves encontrou um adversário com uma média de idades consideravelmente mais baixa, mas a demonstrar muita maturidade, e sentiu dificuldades para garantir a vitória.

Num jogo muito mais equilibrado que os anteriores, a Oliveirense chegou à vantagem por Pablo Cancela, no único golo da primeira parte da partida.

Na segunda parte, a equipa de Oliveira de Azeméis ampliou a vantagem para 2 golos, num momento que seria determinante. Porque o Valongo, orientado por Miguel Viterbo, chegou ao golo a minuto e meio do final, mas não conseguiu anular totalmente a vantagem da equipa que agora irá defrontar o detentor da Taça de Portugal.

Por João Lopes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas