Elite Cup: Sporting vence Benfica e garante vaga na final

Ferran Font e Jordi Adroher, com um 'hat-trick' cada, estiveram em plano de destaque

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A primeira meia final da Elite Cup colocou frente a frente Benfica e Sporting. Neste dérbi do hóquei em patins português, a primeira parte jogou-se com grande equilíbrio e incerteza no marcador.

Nicolía abriu o marcador, a favor do Benfica, com um golo ainda nos primeiros 5 minutos da partida. Porém, nos 10 minutos que se seguiram, Sergi Miras e Ferran Font, este com um bis, completaram a reviravolta no marcador, recolhendo assim as equipas ao balneário com o resultado de 1-3.

A segunda parte revelou-se ainda mais emocionante. Através de uma grande penalidade o Benfica reduz a diferença por Jordi Adroher, mas de livre direto Gonçalo Nunes repõe os dois golos de diferença. Novamente Jordi Adroher, ao marcar dois golos completou o seu hat-trick repôs a igualdade no marcador, desta feita a quatro golos.

Mas o jogo estava longe do fim, faltavam ainda 16 minutos para o final.

Ferran Font, também ele a completar um hat-trick, João Pinto e Sergi Miras, colocavam de novo o Sporting na frente, por desta feita por 3 golos.

Os últimos 5 minutos da partida começam com um penálti convertido, a favor do Benfica, por João Rodrigues, com a diferença de um golo a surgir a 42 segundos do final. O Benfica apostou em retirar o guarda redes e jogar com 5 jogadores de campo, mas o marcador não sofreu mais alterações.

O Sporting CP é assim o primeiro finalista desta Elite Cup enquanto que, o Benfica vai disputar o 3º lugar.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas