Elite do hóquei patins nacional regressa a Odivelas

Nona edição da competição disputa-se no final do mês

Elite Cup de Hóquei em Patins disputa-se em Odivelas
Elite Cup de Hóquei em Patins disputa-se em Odivelas • Foto: Sérgio Lemos

O Pavilhão Multiusos de Odivelas foi palco, esta terça-feira, da apresentação e sorteio da nona edição da Elite Cup em hóquei em patins. 

Na primeira competição oficial de hóquei em patins em Portugal na época 2025/26, o Benfica regressa a Odivelas para defender o título conquistado na época anterior. 

A competição que reúne as oito equipas melhores classificadas no último campeonato nacional vai realizar-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas pelo segundo ano consecutivo. O torneio vai decorrer nos dias 26, 27 e 28 de Setembro.

Foram os atletas de seis das oito equipas presentes no torneio (FC Porto, Óquei de Barcelos, SL Benfica, Sporting CP, UD Oliveirense e SC Tomar) que sortearam as bolas que determinaram os primeiros jogos da competição - Juventude Pacense e Sanjoanense não compareceram -, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, do presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, e do presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem, Joaquim Sousa Ribeiro.

Para Hugo Martins este é um evento para manter em Odivelas no futuro. 

"Depois do ano passado termos tido um resultado muito positivo a todos os níveis, a Elite Cup é uma aposta para continuar. Somos um concelho eclético a nível desportivo", sublinhou, sem esquecer: "Enche-nos de muito orgulho e satisfação recebermos esta prova no Pavilhão Multiusos que é uma referência à escala nacional".

Já, Luís Sénica enalteceu que "o espetáculo está garantido" e que "se fosse treinador gostava de começar a época com esta qualidade".

"Os melhores 99,9 por cento dos jogadores do campeonato português vão estar aqui por isso tudo está lançado para termos uma grande competição", salientou.

Goncalo Alves, FC Porto

"Queremos chegar à Elite Cup da melhor maneira. Temos um treinador novo, que para mim não é assim tão novo. Ambicionamos, jogo a jogo, fazer melhor do que no ano passado".

Lucas Martinez, UD Oliveirense

"Estamos a trabalhar há 5 semanas, numa preparação muito forte. Vamos tentar dar o nosso máximo e estar na decisão da Elite Cup como no ano passado".

Luís Querido, Óquei do Barcelos

"Nova ambição. Novas conquistas que temos pela frente. Um clube como o Óquei de Barcelos tem a ambição de ganhar todos os títulos que disputa e a Elite Cup não foge à regra".

Diogo Rafael, Benfica

"Os objetivos são claros, temos a ambição de renovar este título. Somos os detentores da última edição da Elite Cup, logo somos o alvo a abater. Mas, tudo vamos fazer para estar na final e renovar o título".

Facundo Bridge, Sporting

"Começámos a pré-época no início de agosto com muitas mudancas mas, os objeticos são sempre os mesmos: ganhar. Vamos trabalhar para conseguir vencer a Elite Cup".

Pedro Martins, SC Tomar

"A nossa ambição é tentar surpreender os vencedores do costume. Esta competição é importamte porque pode ser o mote para entrarmos bem nas restantes competições da época. Seguramente para ganharmos temos que eliminar três das melhores equipas do Mundo mas, vamos trabalhar para isso".

PROVA FEMININA EM OUTUBRO

Na vertente feminina, a Elite Cup disputa-se a 4 e 5 de outubro e reunirá Benfica, Escola Livre, AD Sanjoanense e APAC Tojal. As meias-finais colocam frente a frente Benfica-APAC Tojal e AD Sanjoanense-Escola Livre. O Benfica, vencedor das três edições anteriores, volta a assumir a candidatura natural ao título, numa prova que tem vindo a crescer em visibilidade e competitividade.

Marlene Sousa, Benfica

"Num clube que ganha tanto, há tanto tempo, vimos para esta competição para ganhar e criar boas sensações para o resto desta época. O objetivo claro de vencer a Elite Cup".

Margarida António, Escola Livre de Azeméis 

"É o nosso segundo ano consecutivo. Houve algumas mudanças na nossa equipa mas, queremos estar na nossa melhor condição na Elite Cup e estarmos a trabalhar para isso. O nosso objetivo é vir aqui dar o nosso melhor e se possível conquistar o troféu". 

Sofia Contreras, APAC Tojal

"As mudanças foram boas. Temos novas colegas que estão empenhadas naquilo que vamos fazer. Entramos em todas as competições com o objetivo de vencer e elas vêm com essa vontade e dedicação. Temos estado a trabalhar e sabemos aquilo que temos de fazer. Vamos lutar pela vitória na Elite Cup". 

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas