Elite europeia na Luz

Benfica, Barcelona, Oliveirense e Forte dei Marmi discutem hoje e amanhã a Liga Europeia

O Pavilhão Fidelidade, na Luz, recebe hoje e amanhã a elite do hóquei em patins do Velho Continente, com a realização da final-four da Liga Europeia, que conta com a participação de Benfica, Oliveirense, Barcelona e Forte dei Marmi.

Será num recinto completamente esgotado (desde a passada quinta-feira) que Benfica e Barcelona abrem as meias-finais (15 horas), num jogo que para muitos é uma final antecipada, face à história dos dois clubes, mas que os jogadores de ambas as equipas se recusam a aceitar como tal. "São duas equipas que se conhecem bem, mas temos de admitir que não são as únicas nesta final-four. Claro que partimos com a ilusão de atingir o objetivo de chegar à final, mas o Barcelona é uma excelente equipa, que chega à Luz já com o título de campeão de Espanha", disse o melhor marcador do Benfica, Jordi Adroher, que pode hoje mesmo sagrar-se campeão nacional, caso o FC Porto não consiga ganhar em Valongo (15 horas), no Dragão Caixa.

O internacional do Barcelona, Jordi Panadero, comunga da opinião do seu colega de seleção, agora adversário. "Estão em Lisboa as quatro melhores equipas da Europa. Com o Benfica vai ser uma partida complicada, uma vez que é muito forte e constituída por jogadores de elevada qualidade, que conhecemos bem", salientou.

Este jogo, para além de Adroher e Panadero, vai servir de reencontro de vários jogadores que integram a seleção espanhola, nomeadamente os benfiquistas Guillem Trabal e Marc Torra com os ‘blaugrana’ Aitor Egurrola, Sergi Fernandez, Marc Gual e Eduardo Lamas.

Confiança

A segunda meia-final vai colocar frente a frente a Oliveirense e a equipa italiana do Forte dei Marmi (18h30). Diogo Silva, capitão da formação de Oliveira de Azeméis, acredita que a sua equipa pode surpreender. "Vai ser um bom jogo, muito disputado, entre duas boas equipas. Eles têm um conjunto de grande qualidade, mas nós temos os nossos argumentos e como equipa somos muito fortes. Conseguimos chegar até aqui e agora desejamos atingir a final", disse.

Por Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas