Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Após vitória sobre os italianos do Follonica por 6-5, na final disputada em Paredes
Seguir Autor:
O Parlem Calafell derrotou este domingo o Follonica, de Itália, por 6-5, na final da 42.ª edição da Taça da Europa (antiga CERS) de hóquei em patins, em Paredes, Porto, celebrando o seu primeiro título europeu.
Com um arranque forte, os catalães chegaram ao 3-0 aos oito minutos e, apesar da boa réplica do conjunto transalpino, que conseguiu sempre reagir às desvantagens, e reduzir as distâncias no marcador, mantiveram-se sempre na liderança do marcador até ao final da partida.
Arnau Xaus (2), Martí Casas (2), Humberto da Silva (1) e Joan Escala (1) fizeram os golos do Calafell, e Francesco Banini (2), Didac Llobet (1), Davide Banini (1) e Fernando Montigel (1) foram os marcadores de serviço do Follonica 1952.
No Pavilhão Multiusos de Paredes, no distrito do Porto, o Calafell venceu pela primeira vez um troféu europeu, sucedendo ao também espanhol Lérida, que tinha ganho as últimas três edições.
Encontro da última jornada da fase de grupo tem lugar esta quinta-feira
Bateu as espanholas do Voltregà por 5-1
Em causa estão agressões ocorridas ao intervalo do duelo entre estas equipas no sábado
Prova decorreu em São João da Madeira
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea