Estas são as consequências para o Benfica por faltar ao jogo com o FC Porto

Regulamento Geral do hóquei em patins prevê situações do género

• Foto: MoveNoticias

O Benfica anunciou que vai faltar à final four da Taça de Portugal em hóquei em patins, em protesto com a Federação Portuguesa de Patinagem, o que naturalmente terá consequências para os encarnados ao nível da disciplina. No Regulamento Geral da modalidade, mais concretamente nos artigos 82º e 83º, estão explicadas as punições previstas em casos semelhantes.

Resumidamente, o Benfica terá de pagar algumas multas, num valor de 3.899 euros, a que se juntam posteriormente despesas com árbitros (500 euros), taxas de organização (280 euros) e pagamento ao FC Porto, o adversário de sábado, por eventuais prejuízos sofridos pelos dragões devido ao cancelamento desta meia-final.

Portanto, para além da eliminação na competição, os encarnados terão de desembolsar qualquer coisa como 4.679 euros, sem contar ainda com possíveis danos que os portistas possam vir a alegar, exigindo dessa forma serem ressarcidos.

No artigo 82º (Falta de comparência e/ou desistência das provas de Hóquei em Patins), pontos 4 e 5, está escrito que a equipa faltosa é imediatamente eliminada, incorrendo nas seguintes punições: 

- Pagamento à entidade organizadora das despesas (prémios de jogo, deslocações e alimentação) incorridas com os árbitros e, se for esse o caso, com o Delegado Técnico do jogo em questão; 

- Multa de valor correspondente a dois salários mínimos nacionais (1.114 euros), se for a primeira infração deste tipo na época em questão (que é o caso);

- Pagamento das Taxas de Organização e de Arbitragem devidas à Entidade Organizadora, quando uma

equipa não se apresente para a disputa de um jogo;

- Pagamento ao adversário no jogo em questão de eventuais prejuízos por este sofridos, os quais terão de

ser reclamados à Entidade Organizadora - de forma fundamentada e apresentando os comprovantes ou

justificações pertinentes - nos oito dias subsequentes à data do jogo.

No artigo 83º (Não participação ou desistência de competições do Hóquei em Patins), no ponto 3.1, referente à Taça de Portugal masculina, lê-se o seguinte:

- Multa de valor correspondente a cinco salários mínimos nacionais, ou seja 2.785 euros.

Inquéritos

Benfica faz bem em dar falta de comparência na final four da Taça em hóquei?

Por João Socorro Viegas e Vítor Ventura
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias