Europeu de sub-20: Portugal cilindra Suíça e joga meia-final com Espanha

Na outra meia-final, defrontam-se França e Itália

• Foto: U-20 European Rink-Hockey Championship

Portugal já conhecia o desfecho dos outros encontros dos quartos-de-final, quando entrou em ringue para defrontar e golear a anfitriã Suíça, por 8-0. Em caso de vitória, a Seleção Nacional de sub-20, tinha a garantia de defrontar a Espanha no encontro das meias-finais, agendado para as 19h30 de sábado. 

A Suíça, orientada tecnicamente pelo português Pedro Antunes, conseguiu conter o fulgor atacante do grupo de Luís Duarte durante 30 minutos, período em que apenas Gonçalo Nunes - aos 5 e aos 8 minutos - logrou chegar ao golo, estabelecendo a vantagem de 2-0 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, só aos 11 minutos é que Portugal voltou a derrubar a resistência helvética, com um golo de Gonçalo Conceição, que permitiu maior tranquilidade. Na recta final da partida, Rafael Lourenço por três vezes, Gonçalo Pinto e António Trabulo confirmaram uma vitória robusta por oito golos sem resposta.

"Foi um jogo bastante importante, porque se tratava da primeira partida a eliminar", contou Pedro Batista, ao site oficial da Federação Portuguesa de Patinagem. Tiago Rodrigues detalhou: "Sabíamos que tínhamos de entrar bastante concentrados para contrariar esta equipa da Suíça. Entrámos bem, fizemos o que nos foi pedido e chegámos ao intervalo com uma vantagem que na segunda parte conseguimos ampliar."

Pedro Batista tem já os olhos postos no duelo ibérico das meias-finais. "Acabámos por controlar o jogo com a Suíça sem grande desgaste, de forma a estarmos prontos e na melhor forma para o jogo de Espanha", sublinhou.

Por Portugal jogaram e marcaram Tiago Rodrigues (gr), Gonçalo Nunes (2), Gonçalo Pinto, Pedro Batista e Carlos Loureiro - cinco inicial - e Diogo Brandão (gr), Gonçalo Conceição (2), Rafael Lourenço (3), António Trabulo (1) e Tomás Moreira.

O confronto das meias-finais com Espanha é a reedição das finais do Mundial de 2015 e do Europeu de 2014, nesta categoria de sub-20. Na outra meia-final, França defronta Itália.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.