Europeu: Espanha abre prova com goleada à Inglaterra

Triunfo expressivo por 10-1

• Foto: eurohockey2018.gal

A Espanha goleou este sábadoa Inglaterra, por 10-1, no jogo de abertura da 53.ª edição do campeonato europeu de hóquei em patins, a decorrer na Corunha, em Espanha.

No Palácio de Desportos Riazor, os ingleses começaram melhor e adiantaram-se no marcador num golo de contra-ataque marcado por Alex Mount, hoquista que joga na Sanjoanense, da II divisão portuguesa, aos oito minutos, mas, pouco depois, aos 12 minutos, Eduard Lamas restabeleceu a igualdade.

William Smith podia ter devolvido a vantagem aos ingleses, mas desperdiçou uma grande penalidade e, pouco depois, Adroher, jogador do Benfica, colocou os espanhóis em vantagem, que viria a ser aumentada por Nil Roca, novamente Eduard Lamas e Albert Casanovas, fazendo o 5-1 com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, e com os ingleses em baixo animicamente, a 'Roja' continuou a pressionar e a marcar, fazendo a vontade ao pouco público que assistia a partida, com tentos de Alabart, os 'bis' de Nil Roca e Raul Marin, enquanto Ferran Font, que pertence ao Sporting, fechou a contagem.

A primeira jornada do Europeu prossegue no domingo, com os restantes jogos do grupo B e os do grupo A, do qual faz parte Portugal, que nesta ronda inaugural defronta a seleção de Andorra.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.