Europeu: Espanha vence Itália e defronta Suíça nos 'quartos'

Jogo mais disputado da fase de grupos

A Espanha conquistou esta quinta-feira o primeiro lugar do Grupo B do Europeu de hóquei em patins, ao vencer a Itália (2-0) e vai encontrar a Suíça nos quartos de final, que ficaram preenchidos com Andorra e os helvéticos.

Naquele que foi o dia mais disputado da fase de grupos, a anfitriã venceu os transalpinos num jogo equilibrado, tal como demonstra o marcador, graças aos golos de Ignacio Alabart e do benfiquista Jordi Adroher, e vai encontrar a formação suíça.

Os helvéticos assistiram da bancada a vitória de Andorra sobre a Áustria, por 5-0, resultado que confirmou os austríacos fora dos quartos e permitiu à jovem formação andorrenha passar em terceiro classificado, apanhando agora a Itália pela frente.

A Alemanha e a Inglaterra entraram em campo sabendo que estavam apuradas, mas o desfecho desse jogo decidiria quem defrontava o primeiro e segundo classificado do grupo de Portugal, sendo que o jogo terminou com 8-4 favorável aos germânicos, com Daniel Strieder a apontar quatro golos.

O dia começou com o confronto entre as condenadas Bélgica, dos portugueses Marco Miguéis, Nuno Rilhas e Sérgio Rita, e Holanda, que já não tinham hipótese de qualificação, embora tenha sido um encontro que serviu de preparação para a liguilha do 9.º ao 11.º classificados, que arranca na sexta-feira.

Nessa partida, a formação laranja venceu os belgas por 10-5, com o veterano luso Nuno Rilhas a apontar um golo. Porém, o destaque foi para os seis golos do holandês Eric Vives Boersma.

A partir das 21:00, Portugal e França disputam o último jogo do dia, numa partida que decide quem vai defrontar a Inglaterra, treinada por Carlos Amaral, e a Alemanha, sendo que o primeiro classificado do Grupo A defronta os britânicos, no Palácio dos Desportos Riazor, na Corunha, em Espanha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.