Faleceu João Pedro Fernandes, campeão da Taça das Taças

integrou equipa do sporting em 1991

João Pedro Fernandes, o primeiro a contar da direita em cima, integrou equipa de campeões.
Faleceu João Pedro Fernandes, campeão da Taça das Taças • Foto: António Capela

A notícia chegou bruscamente ao final da tarde. João Pedro Fernandes, um dos heróis da conquista da Taça das Taças pelo Sporting, em 1991, faleceu aos 50 anos de idade, vítima de doença prolongada.

João Pedro Fernandes ingressou no Sporting em 1986, tendo conquistado o último campeonato nacional em 1987/88, a Taça de Portugal em 1990, e terminando em beleza com a conquista da Taça das Taças, em 1991.

"Quando soube da notícia constatei que da equipa que ganhou a Taça das Taças já ficam muito poucos", disse o guarda-redes António Chambel no site do Sporting, recordando aqueles que já partiram e que fizeram parte daquela equipa campeã, João Campelo, Camané, Leste e, agora, João Pedro Fernandes.

"O João Pedro era um vencedor, um campeão, infelizmente não conseguiu vencer esta etapa. Era um jogador pleno de raça, exímio patinador e persistente. Um campeão por natureza. É uma notícia inesperada, dado que pelas as últimas indicações que tínhamos ele estaria a recuperar. É uma grande perda, quer no desporto nacional quer como homem", salientou o antigo internacional leonino António Chambel.

O funeral de João Pedro Fernandes realiza-se hoje, às 15 horas, da Igreja de São José, em Sassoeiros, para o Cemitério de Barcarena, onde os restos mortais do campeão leonino serão cremados.

À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.