FC Porto arranca época com "vontade de dar mais"

Treinador Guillem Cabestany foi a voz da confiança

• Foto: Pedro Alves

A equipa de hóquei em patins do FC Porto apresentou-se oficialmente esta quarta-feira para a nova temporada, com o treinador Guillem Cabestany a afirmar que a equipa inicia com o "máximo otimismo e vontade de dar mais".

O técnico dos dragões, que admitiu querer que a equipa "continue no topo das lutas e a tentar ganhar títulos", referiu que o FC Porto dispõe de um plantel com soluções para lutar por todos os troféus, não só a nível nacional como internacional, nomeadamente a Liga Europeia, em que o objetivo é "melhorar o desempenho" das duas mais recentes campanhas.

"Os objetivos do FC Porto são sempre os máximos, vencer todos os jogos. Este grupo ainda não terminou nada, quer mais, até porque tem jogadores com margem de progressão e acho que podemos acrescentar coisas ao jogo e ao trabalho. Portanto, máximo otimismo, máxima ambição, vontade de dar mais, continuar no topo das lutas e tentar ganhar títulos", disse.

Com um plantel que sofreu apenas uma mudança - a saída de Vítor Hugo (para o Sporting), e a entrada de Alvarinho (que esteve emprestado pelos 'azuis e brancos' ao Óquei de Barcelos) -, Cabestany avaliou o reforço.

"O Alvarinho já conhece a casa, volta com uma experiência maior e esperemos que nos dê por um lado a frescura de um jogador jovem, com ambição e vontade de aprender, melhorar e triunfar no FC Porto, e por outro, traz qualidades no plano ofensivo em zona de finalização que esperemos poder aproveitar bem", disse.

O treinador da equipa campeã nacional não assumiu qualquer favoritismo, mas disse que o principal objetivo é a revalidação do título nacional.

"Nós queremos revalidar o título, mas de nada serve dizermos se somos ou não os principais favoritos à conquista do campeonato. Acho que temos um plantel com opções e com humildade. Sinto que não somos menos mas também não somos mais do que ninguém", finalizou.

Já o capitão Hélder Nunes foi mais preciso em relação aos objetivos da equipa para esta época.

"Os objetivos passam por ganhar todos os títulos em Portugal e tentar vencer a Liga Europeia, que sabemos que é uma tarefa muito difícil, pois são jogos muito intensos durante toda a época. Apesar de na época passada termos ganho tudo em Portugal, queremos mais, somos uma equipa jovem, ambiciosa e do nosso ADN faz parte a conquista de títulos", disse o jogador.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.