FC Porto e Benfica em clássico de dose dupla

Dragão Arena acolhe oitavos de final da Taça ainda antes do duelo para o Campeonato

Seguir Autor:

FC Porto-Benfica
FC Porto-Benfica • Foto: Movephoto

O Benfica tem este sábado um jogo de alto risco na visita ao FC Porto, clássico que será servido em dose dupla, pois as equipas voltam a encontrar-se quarta-feira no Dragão Arena.

Para já está em causa a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal, com uma das equipas a ser eliminada, enquanto a meio da semana as águias defendem a liderança no Campeonato.

Gonçalo Alves: "Temos todas as condições para ganhar"

Em declarações aos canais portistas, Gonçalo Alves, avançado do FC Porto, quer aproveitar o fator do pavilhão: “Temos de nos preocupar, em primeiro lugar, connosco, em entrar muito fortes, porque estamos em casa. Queremos que os adeptos estejam presentes na máxima força, porque é um jogo de Taça, a eliminar, e queremos estar na próxima fase. Antes de nos preocuparmos com o Benfica, queremos preocupar-nos connosco porque estes jogos são para ganhar e não podemos estar a pensar que é mais um jogo. Um clássico destes é para vencer e nós estamos a trabalhar muito bem para o conseguir fazer. Acho que temos todas as condições para conseguir o objetivo de estar na próxima fase da Taça de Portugal.”

Antes de nos preocuparmos com o Benfica, queremos preocupar-nos connosco porque estes jogos são para ganhar e não podemos estar a pensar que é mais um jogo. Um clássico destes é para vencer e nós estamos a trabalhar muito bem para o conseguir fazer. Acho que temos todas as condições para conseguir o objetivo de estar na próxima fase da Taça de Portugal.”ase
Gonçalo Alves

Avançado do FC Porto

Para o jogador o FC Porto está a crescer: "O início da temporada não foi o desejado, não foi o melhor da nossa parte, mas agora estamos com outra dinâmica, uma dinâmica de vitórias, e acho que isso é muito importante pois dá-nos mais confiança. Estamos a trabalhar muito bem durante a semana. Este é um jogo de mata-mata e só pensamos em levar de vencido o Benfica.”

Gonçalo Alves tem o objetivo definido: "Se perdermos, somos eliminados da Taça de Portugal e não queremos isso. Queremos voltar a estar nos quartos de final e alcançar a Final Four, é um dos objetivos da temporada. Por isso, acho que este jogo é decisivo. Não há outro jogo, não há outro dia. O objetivo é estarmos na Final Four, por isso é importante vencermos. O foco está em ganhar ao Benfica porque na quarta-feira voltamos a jogar com o mesmo adversário para o campeonato, uma outra competição que também queremos voltar a vencer. Temos de estar completamente focados neste jogo, nos 50 minutos, nas bolas paradas, nos penáltis. Tudo isso vai ditar a passagem aos quartos de final.”

Edu Castro: "É mais que uma final"

Edu Castro, treinador do Benfica, fez a antevisão aos canais do clube: "É mais do que uma final, porque não dá um troféu quando acaba o jogo, mas, se perdermos, deixamos escapar um título. É na pista adversária, um palco muito difícil, contra uma equipa que vai esconder a bola. É um jogaço, mas passamos o ano a preparar-nos para este tipo de jogos. O FC Porto tem jogadores de qualidade individual, mas não pode ser mais forte do que nós. Temos de ser capazes de impor o nosso jogo, sermos competitivos e voltarmos a honrar a camisola do Benfica, que é o que mais interessa", afirmou à BTV.

Salientando que os resultados têm acompanhado as boas exibições da equipa, Edu Castro disse que o saldo da presente temporada, em que as águias permanecem invictas, traz confiança para o embate contra um adversário que atravessa um bom momento na temporada.

"A equipa chega bem a este jogo. Estamos há muito tempo a jogar bem e os resultados têm acompanhado. Podíamos jogar bem sem que os resultados acompanhassem, mas, até agora, a época está a sair perfeita. Temos de trabalhar muito bem durante a semana, sabendo o que temos de fazer bem. É verdade que o FC Porto agora está muito bem. Ganhou no Palau Blaugrana [Barcelona], fez um jogo fantástico contra o Turquel e está em primeiro no grupo da Champions. É um jogo de tudo ou nada. Vamos com tudo e não voltaremos com nada", prometeu.

É verdade que o FC Porto agora está muito bem. Ganhou no Palau Blaugrana [Barcelona], fez um jogo fantástico contra o Turquel e está em primeiro no grupo da Champions. É um jogo de tudo ou nada. Vamos com tudo e não voltaremos com nada
Edu Castro

Treinador do Benfica

Reconhecendo que as semanas de clássico são sempre especiais, Edu Castro destacou, porém, que a motivação é algo que tem sido inegociável em todas as pistas.

"Sim, são semanas especiais. Desde o ponto de vista tático e técnico, são jogos mais complicados para os treinadores, porque o rival pode apresentar coisas diferentes, sobretudo pela qualidade dos jogadores. Por outro lado, desde o ponto de vista mental, não é preciso motivar ninguém, até porque esta equipa está sempre motivada para todos os jogos. Vamos ao Porto com muita competitividade, muita inteligência e muita cabeça, mas, sobretudo, com orgulho de saber que somos uma equipa eficaz", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas