FC Porto perde na visita a Barcelos

Dragões marcam passo e podem ver o Benfica escapar

• Foto: Luís Vieira
O FC Porto somou este sábado a segunda derrota no campeonato nacional de hóquei em patins, ao perder por 4-3 na visita ao reduto do OC Barcelos, podendo agora ver o Benfica escapar na liderança da prova - os encarnados jogam mais logo, pelas 18.30, diante do Valongo.

Num duelo que se esperava complicado para a equipa portuense, ao intervalo o marcador apontava um incaracterístico 0-0, nulo que seria desfeito rapidamente na etapa complementar. Foram necessários apenas seis segundos para que Hélder Nunes abrisse o placard, ao cobrar com êxito um livre direto. Depois de aberta a contagem... a emoção não mais parou.

O Barcelos empatou, por Luís Querido, aos 29', tendo o FC Porto voltado ao comando logo depois, uma vez mais por Hélder Nunes, dando uma vantagem de 2-1 que perdurou até sensivelmente seis minutos do final. A partir daí... foi a 'loucura' em Barcelos. Hugo Costa empatou, aos 44', Reinaldo Ventura deu a cambalhota, aos 48', e Zé Pedro fez o quarto minhoto, aos 49'. E, num final de loucos, ainda houve tempo para mais um golo, outro de Hélder Nunes, a 31 segundos do final. Tento que representou um hat trick para o craque portista, mas que de pouco valeu para a equipa comandada por Guillem Cabestany.

Agora, em face deste resultado, os dragões seguem a 2 pontos do Benfica, mas podem ficar a 5 caso os encarnados batam, fora de casa, o Valongo. Em risco, diga-se, está também o segundo lugar, já que uma vitória da Oliveirense em Riba d'Ave, também às 18.30, atira os dragões para o derradeiro lugar do pódio.

Consulte os resultados e classificações.
Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas