Jovem Tomás Santos, de apenas 16 anos, ruma aos dragões na próxima época e vai integrar a equipa principal e os sub-19
Dono de uma das melhores formações do país, o Valongo volta a ser vítima do próprio sucesso. Depois da saída de Viti para o Benfica no último verão, agora é a vez do jovem Tomás Santos deixar o clube para rumar ao FC Porto.
Tal como escreveu o 'HóqueiPT' em janeiro, Roc Pujadas vai deixar os azuis e brancos para rumar ao Sporting na próxima temporada. Nesse sentido, os campeões europeus preferiram apostar na juventude e num talento português para colmatar a saída do espanhol. Tomás Santos, internacional sub-17, estava também a ser seguido por Benfica e Sporting, mas o convite dos dragões revelou-se irrecusável. Vai treinar com a equipa principal e poderá ser chamado aos jogos da equipa orientada por Ricardo Ares. Quando tal não acontecer, vai rodar nos sub-19.
Com apenas 16 anos, Tomás Santos é titular na equipa B do Valongo, formação pelo qual soma já 10 golos esta temporada na sempre competitiva 2.ª Divisão Norte. Preparava-se para dar o salto na próxima época para a equipa principal, mas o convite dos dragões alterou os planos aos valonguenses.
Natural dos Carvalhos, Tomás Santos chegou a representar as camadas jovens do FC Porto na temporada 2018/19. Cinco anos depois, prepara o regresso aos dragões pela porta grande.
Campeões europeus querem fazer valer fator casa com FC Porto à espreita de oportunidade
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Emblema da aldeia do hóquei regressou à 1.ª Divisão mantendo-se fiel à aposta na formação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus