FC Porto vence Candelária e assume liderança do campeonato à condição

Gonçalo Alves, com 4 golos, foi a figura de uma partida que terminou com um resultado desnivelado (9-2)

• Foto: José Moreira

O FC Porto ascendeu este sábado, de forma provisória, ao primeiro posto do campeonato nacional da 1.ª divisão de hóquei em patins, ao vencer o Candelária, por 9-2, numa partida que, apesar do resultado final, foi muito equilibrada no primeiro tempo. De tal forma que, ao intervalo, o marcador assinalava 2-2.

Os dragões colocaram-se na frente, à passagem dos 6 minutos, por intermédio de Gonçalo Alves, mas o conjunto açoriano reagiu e, aos 9, estabeleceu a igualdade, através de Pedro Afonso. Uma igualdade que seria desfeita, um minuto volvido, por Vítor Hugo, e restabelecida a poucos segundos do final do primeiro tempo, por André Moreira.

Ao contrário da primeira metade, a segunda foi de total domínio da equipa da casa, que, com o passar dos minutos foi dilatando o resultado até ao 9-2 final. Gonçalo Alves acabou por ser a figura do encontro, ao marcar em mais três ocasiões, ficando os restantos tentos a cargo de Reinaldo García, Vitór Hugo, Jorge Silva e Baliu.

A formação comandada por Guillem Cabestany assume a liderança da competição, em termos proviórios, com 49 pontos, ficando à espera de ver o que Oliveirense e Benfica farão, também este sábado, diante de Valença e Sp. Tomar, respetivamente.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.