O FC Porto confirmou o favoritismo e venceu a Escola Livre de Azeméis por 7-0, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. O conjunto azul e branco chegou ao intervalo a vencer por 4-0, fazendo os restantes três golos na reta final do encontro.
Se a diferença de escalão fazia antever uma partida desequilibrada, o FC Porto fez questão de entrar forte para evitar surpresas. Nesse sentido, Rafa colocou a equipa de Guillem Cabestany em vantagem ainda dentro do minuto um. Ainda no primeiro tempo, os azuis e brancos fizeram mais três golos, por intermédio de Cocco, Gonçalo Alves e Zapata.
A segunda metade do encontro trouxe novamente um FC Porto melhor, mas com dificuldades em chegar ao golo. Apesar de as chances de terem acumulado, os dragões só chegaram ao 5-0 aos 45 minutos, com um tento de Poka. Cocco e Rafa fecharam as contas da partida em 7-0.
O FC Porto segue assim em frente na Taça de Portugal, prova que não conquista desde 2017/18.
Leões batem Juventude Viana por 9-3 no campeonato
É o quinto clube português a integrar o organismo
Benfica queria pressão alta, mas Oliveirense teve mais posse de bola e impôs empate na Luz
Hoquista do Barcelona entrou em campo com o nome do malogrado guarda-redes na camisola
Decisões do International Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras da modalidade
Ebere Paul Onuachu está no top 10 dos melhores marcadores europeus, com 24 golos
IFAB reuniu-se para aprovar as alterações às Leis de Jogo para a próxima época
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.