Na sequência da denúncia de "falsificação de um documento pessoal na avaliação de árbitros"
Na sequência das denúncias, feitas no jornal desta quarta-feira a Record, pelo delegado da arbitragem Jorge Rodrigues, devido a "falsificação de um documento pessoal na avaliação de árbitros", entre outras críticas ao Conselho de Arbitragem (CA), a Federação (FPP) e CA esclareceram que o Conselho de Disciplina (CD) abriu um processo: "Aguardamos desfecho com a máxima serenidade e confiança nos procedimentos, o qual deverá ter desfecho após férias as judiciais do CD."
Na nota federativa é ainda revelado que Jorge Rodrigues está a ser alvo de um processo disciplinar no CD, "de acordo com os procedimentos regulamentares", mas o antigo árbitro disse a Record que "ainda não foi notificado."
Relacionada
Eis o esclarecimento da FPP enviado à nossa redação:
• O Presidente da Federação de Patinagem de Portugal e o Conselho de Arbitragem da FPP (CA-FPP) tomaram a iniciativa de notificar o Conselho de Disciplina da FPP (CD-FPP), em virtude das suspeitas levantadas pelo Sr. Delegado Jorge Rodrigues, encontrando-se o processo ainda a decorrer. Aguardamos o desfecho deste processo com a máxima serenidade e confiança nos procedimentos adoptados, o qual deverá ter desfecho após as férias judiciais do CD-FPP.
• O Sr. Delegado Jorge Rodrigues é, neste momento, objecto de um processo disciplinar no CD-FPP. Este caso está a ser tratado com a seriedade que a situação exige, e de acordo com todos os procedimentos regulamentares definidos.
• Relativamente às classificações e avaliações, reiteramos o nosso compromisso com os regulamentos em vigor, estando tudo a decorrer com o rigor que estes temas exigem.
• Mais informamos que temos respondido a todos os pedidos de esclarecimento recebidos até ao momento, sem exceção, o que reflete o nosso esforço contínuo em manter a clareza e a eficiência em todos os nossos processos. Informamos ainda que, até à data, não registamos qualquer pedido de esclarecimento por parte de delegados técnicos.
Técnico assumiu a gratidão ao OC Barcelos, mas diz que as finais são para ganhar
Depois do empate (2-2) no final do prolongamento, dragões levaram a melhor nos penáltis (3-0)
Assume comando do Campeonato à condição, pois Benfica tem jogo em atraso com FC Porto
Minhotos bateram Sp. Tomar nas meias-finais
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus