Final a oito da Liga Europeia feminina de hóquei em patins decorre na Catalunha

Benfica, Stuart Massamá e CACO em competição

A final a oito da Liga Europeia feminina de hóquei em patins, que conta com as equipas portuguesas do Benfica, Stuart Massamá e CACO, vai decorrer na Catalunha, de 27 a 30 de maio, informou esta segunda-feira a federação europeia.

O 'duelo' ibérico entre cinco equipas espanholas e três portuguesas, que aceitaram participar na reduzida Liga Europeia, devido às condicionantes resultantes da pandemia de covid-19, decorrerá no pavilhão do HC Palau, em Plegamans.

O Benfica, que ergueu o troféu na época de 2014/15, vai ter pela frente nos quartos de final o CP Voltregà, último clube a vencer a competição, em 2018/19 (em 2019/20 não se realizou), e que já conquistou por seis vezes, em 13 edições.

O Stuart Massamá vai disputar o acesso às meias-finais com o anfitrião Palau -- vice-campeão em 2018/19 - e o CACO (Clube Atlético de Campo de Ourique) defrontará o Gijon HC, que, em 2017/18, venceu o Benfica na final, conquistando o seu quinto título.

Os quartos de final da Liga Europeia contam ainda com o encontro 'fratricida' entre o Cerdanyola CH e o CP Manlleu, vice-campeão em 2015/16, na final perdida nas grandes penalidades (2-1) com o Voltregà, após uma igualdade a 4-4.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.