OC Barcelos vence FC Porto e conquista a Elite Cup

Minhotos bateram dragões por 6-3 e conquistaram o torneio, do qual Record foi jornal oficial

A carregar o vídeo ...

Este OC Barcelos é força de elite. Os minhotos golearam (6-3) o FC Porto e conquistaram a Elite Cup, a primeira competição da época, este ano com o ‘carimbo’ oficial da Federação Portuguesa de Patinagem e do qual Record foi jornal oficial.

Com o Municipal de Tomar quase cheio apesar de limitado a 50%, a turma de Rui Neto começou a ganhar bem cedo com golo de Álvaro Morais, para loucura dos cerca de 100 adeptos que viajaram de Barcelos até ao Ribatejo. Foi o primeiro golo sofrido pelo FC Porto nesta prova!

Ainda na 1ª parte, Reinaldo García empatou numa bela ‘picadinha’ sem hipótese para Conti, guarda-redes argentino que se mostrou a grande nível nesta final.

Mas embalados pelos ruidosos adeptos da ‘Kaos Barcelense’, a claque do clube, os minhotos voltaram a marcar após remate fortíssimo de Joca Guimarães.

E na 2ª parte, nova entrada a todo o gás do OC Barcelos. Danilo Rampulla, argentino emprestado pelo Benfica, arrancou pela direita e só parou para festejar diante da claque. 3-1 para o OC Barcelos.

E se o jogo estava animado, melhor ainda ficou quando o ‘mágico’ Darío Giménez foi para a marca de livre direto e fez uma maldade a Xavi Malián. Ia abaixo o pavilhão.

Carlo Di Benedetto fez o 4-2 da marca de livre direto e deu esperança aos dragões. A 3:42 do fim, Gonçalo Alves viu um cartão azul que levou novamente Giménez para a marcar do livre direto. O argentino voltou a levantar a bola e a assinar um golaço, mostrando (outra vez) que nesse capítulo não há melhor executante em Portugal do que ele.

O OC Barcelos soube aproveitar um dos seus pontos mais fortes: as bolas paradas. Pouco depois, a castigar a 15ª falta do FC Porto, Álvaro Morais bisou na partida e elevou o resultado para 6-2.

Di Benedetto fechou o marcador a 45 segundo do fim.

O OC Barcelos volta a conquistar uma prova nacional de cariz oficial 17 anos depois. O último troféu tinha sido em 2004, para a Supertaça.

HOJE

Disputa do 5.º ao 8 lugares

Sp. Tomar-Valongo, 1-2
Sporting-Benfica, 5-3

Disputa do 3.º/4.º lugares

Oliveirense-Juv. Viana, 2-2 (2-3)

Final

OC Barcelos-FC Porto, 6-3

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1.º OC Barcelos
2.º FC Porto
3.º Juv. Viana
4.º Oliveirense
5.º Sporting
6.º Benfica
7.º Valongo
8.º Sp. Tomar
Por Rafael Godinho
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas