Este OC Barcelos é força de elite. Os minhotos golearam (6-3) o FC Porto e conquistaram a Elite Cup, a primeira competição da época, este ano com o ‘carimbo’ oficial da Federação Portuguesa de Patinagem e do qual Record foi jornal oficial.
Com o Municipal de Tomar quase cheio apesar de limitado a 50%, a turma de Rui Neto começou a ganhar bem cedo com golo de Álvaro Morais, para loucura dos cerca de 100 adeptos que viajaram de Barcelos até ao Ribatejo. Foi o primeiro golo sofrido pelo FC Porto nesta prova!
Ainda na 1ª parte, Reinaldo García empatou numa bela ‘picadinha’ sem hipótese para Conti, guarda-redes argentino que se mostrou a grande nível nesta final.
Mas embalados pelos ruidosos adeptos da ‘Kaos Barcelense’, a claque do clube, os minhotos voltaram a marcar após remate fortíssimo de Joca Guimarães.
E na 2ª parte, nova entrada a todo o gás do OC Barcelos. Danilo Rampulla, argentino emprestado pelo Benfica, arrancou pela direita e só parou para festejar diante da claque. 3-1 para o OC Barcelos.
E se o jogo estava animado, melhor ainda ficou quando o ‘mágico’ Darío Giménez foi para a marca de livre direto e fez uma maldade a Xavi Malián. Ia abaixo o pavilhão.
Carlo Di Benedetto fez o 4-2 da marca de livre direto e deu esperança aos dragões. A 3:42 do fim, Gonçalo Alves viu um cartão azul que levou novamente Giménez para a marcar do livre direto. O argentino voltou a levantar a bola e a assinar um golaço, mostrando (outra vez) que nesse capítulo não há melhor executante em Portugal do que ele.
O OC Barcelos soube aproveitar um dos seus pontos mais fortes: as bolas paradas. Pouco depois, a castigar a 15ª falta do FC Porto, Álvaro Morais bisou na partida e elevou o resultado para 6-2.
Di Benedetto fechou o marcador a 45 segundo do fim.
O OC Barcelos volta a conquistar uma prova nacional de cariz oficial 17 anos depois. O último troféu tinha sido em 2004, para a Supertaça.
HOJEAinda assim, o hoquista do FC Porto faz um balanço positivo da concentração da Seleção
Após o estágio em Sesimbra, Renato Garrido pediu uma aposta semelhante a outras modalidades para o Hóquei em Patins
Avançado espanhol de 20 anos chega do Noia
Águias vencem a competição pela oitava vez consecutiva
Siga o que se passa em Portugal e nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Medida implementada na liga de reservas
Edílson Capetinha sem papas na língua na hora de analisar jogadores da atualidade