Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Hoquista cumpre a oitava época nos leões e celebrou título na sua cidade natal na Argentina
Seguir Autor:
O hoquista internacional argentino Gonzalo Romero 'Nolito', que cumpre a oitava época no Sporting, garantiu a felicidade que viveu por conquistar o título mundial de clubes na sua cidade natal.
"Poder ser campeão do mundo aqui, em San Juan, em Cantoni [Pavilhão Aldo Cantoni], com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial, dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final o jogador.
'Nolito', que é natural de San Juan, a 'capital' do hóquei em patins argentino, garantiu estar "muito feliz por tudo", após uma noite em que o Sporting se sagrou pela primeira vez campeão mundial de clubes, ao bater o Barcelona, por 3-2, após prolongamento.
Na primeira edição disputada sob a égide da World Skate, em San Juan, o argentino foi no domingo à noite o autor do golo do empate aos 42 minutos, num jogo que se 'arrastou' para prolongamento.
Pelo Sporting marcou também Alessandro Verona, aos 12 e já no prolongamento, aos dois da etapa de acréscimo, enquanto Ferran Font fez os golos do 'Barça', aos 20 e 29.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob 'tutela' da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Na edição deste ano, o Óquei Barcelos, campeão europeu em título, terminou em terceiro, depois de perder com o Sporting nas meias-finais (3-1) e vencer o Centro Valenciano (10-4), no jogo de atribuição do último lugar do pódio.
Leões recebem penúltimo classificado Carvalhos na 17.ª jornada neste sábado
Benfica resgatou empate ao FC Porto nos minutos finais, no fecho da 16.ª jornada do campeonato
Treinador das águias reagiu ao empate com o FC Porto (4-4)
Treinador do FC Porto reagiu ao empate com o Benfica (4-4) para o campeonato
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027