Governo felicita Benfica pela conquista da Liga Europeia

Através do secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo

• Foto: Lusa

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, felicitou esta segunda-feira o Benfica pela conquista da segunda Liga Europeia, salientando a importância de uma "aposta sustentada" nas modalidades amadoras.

"Este resultado internacional atesta a qualidade do hóquei em patins praticado em Portugal, confirmando o país como uma das maiores potências desportivas da atualidade, nesta modalidade (...) Estes títulos são a prova de como uma aposta sustentada nas modalidades ditas amadoras pode dar frutos e trazer para Portugal ainda mais motivos de orgulho no futuro", refere o governante, em comunicado.

O Benfica conquistou no domingo a segunda Liga Europeia de hóquei em patins do seu historial, ao bater a rival Oliveirense por 5-3, na segunda final portuguesa da competição, que encheu o pavilhão da Luz, em Lisboa.

As 'águias' somaram o seu segundo título na mais importante prova europeia de clubes, repetindo o feito alcançado na temporada de 2012/13 no Dragão Caixa, onde derrotou o FC Porto por 6-5, após prolongamento.

O troféu regressou, assim, às vitrinas de uma equipa portuguesa, após o FC Barcelona (2013/14 e 2014/15) ter arrebatado as duas últimas edições.

Por Lusa
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.