Guillem Cabestany: «O Reus é um rival muito forte»

Técnico do FC Porto não antecipa facilidades no encontro dos quartos-de-final da Liga Europeia

• Foto: Hugo Monteiro

Guillem Cabestany considera que o triunfo conquistado este sábado, frente ao Bessano, no derradeiro encontro da fase de grupos da Liga Europeia ficou a dever-se sobretudo à abordagem que o FC Porto fez ao jogo. 

"Fizemos bem este trabalho, que era entrar em campo com a atitude necessária para que depois o jogo não se complicasse. Se calhar, o Bassano não o fez e também facilitou um bocado, mas nós, a nível de atitude, estivemos muito bem. Os adeptos passaram uma boa tarde, com oportunidades, golos e um bom jogo", sintetizou o técnico portista, apontando já baterias às competições internas.

"Agora vamos esquecer a 'Champions', porque temos dois jogos do campeonato muito, muito difíceis", salientou Guillem Cabestany, regressando à Liga Europeia para analisar o adversário dos dragões nos quartos-de-final da competição.

"O Reus é um rival muito forte. No campeonato espanhol, encadeou muitas vitórias consecutivas. Tem um plantel muito forte, reforçou-se muito bem esta época e, além disso no seu pavilhão, normalmente, em jogos importantes, vive-se um ambiente de morte também. Portanto, vai ser um rival muito, muito difícil", reconheceu o técnico do FC Porto, recusando-se a destacar um ou dois atletas da equipa espanhola.  

"Os jogadores que mais se destacam no Reus? Todos. Pedro Henriques está a fazer uma época muito boa, Albert Casanovas, que já conheceis da Oliveirense, Alex Rodriguez, Platero, Marc Torra, que estava no Benfica... Estamos a falar de uma equipa que não é constituída por jogadores jovens e desconhecidos. É uma equipa com muita experiência, com jogadores de muita qualidade, é um candidato", admitiu Cabestany, entusiasmado com os dois encontros internacionais que tem pela frente.

"O Reus é uma equipa que, historicamente e este ano ainda mais, tem uma grande capacidade ofensiva. Vão ser dois jogos muito bons de ver", concluiu.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0