Guillem Cabestany e as acusações portuguesas: «Fizemos o nosso trabalho»

Após levar a Espanha ao título europeu, selecionador colocou-se à parte da polémica com Portugal e reconheceu que a França foi melhor na final

A carregar o vídeo ...
Espanhóis vaiados por adeptos portugueses: o final do jogo com a França e a entrega do troféu

O selecionador espanhol Guillem Cabestany deu ênfase ao suspiro de alívio que a conquista do título europeu representa após uma final onde reconheceu que a França foi superior e sacudiu sempre qualquer polémica relativamente ao desfecho do primeiro jogo com os franceses, que afastou Portugal de discutir a final do Campeonato da Europa.

"Foi uma temporada inteira reduzida a uma semana. Estou super contente e aliviado porque não conhecia muitos dos jogadores, mas apercebi-me desde o início que havia uma grande ambição e todos realizaram um excelente trabalho", começou por referir o treinador espanhol, que fez questão de sacudir toda a polémica em torno do jogo que dirou o apuramento dos finalistas:

"Não estive muito atento, mas obviamente que me apercebi que houve polémica. Cada um tem a sua opinião, que eu respeito imenso, mas apenas quero dizer que fizemos o nosso trabalho. Era obrigatório vencer a França no primeiro jogo, onde também tivemos que gerir o desgaste de vários elementos da melhor maneira, e voltámos a vencer a França na final, desta feita com alguma felicidade porque eles fizeram um grande jogo, melhor do que nós, mas nem sempre ganha quem tem mais ocasiões".

Por Pedro Malacó
21
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas