Guillem Cabestany: «Foi a maior vergonha que vi na p*** da minha vida»

Treinador do FC Porto indignado com a arbitragem na Luz

• Foto: MOVENOTÍCIAS

Guillem Cabestany, técnico do FC Porto, não escondeu a frustração pela derrota no último segundo diante do Benfica (4-3).

"Esta é a maior vergonha que vi na p*** da minha vida numa pista de hóquei. Foi uma vergonha e uma m**** para o mundo do hóquei. Uma m****!", disse o técnico dos dragões em declarações à TVI24.

Mais à frente, o treinador espanhol falou em conferência de imprensa, mantendo a mesma ideia.

"Em primeiro lugar, quero dizer que os jogadores do FC Porto que conseguiram chegar ao último segundo do jogo com o marcador em 3-3 merecem um monumento no museu do FC Porto.

Estou há três anos como treinador do FC Porto. Nunca fiz um comentário sobre árbitros. Durante esse tempo, ouvi muitos rumores. Levo três anos e dois meses na competição a ouvir os adversários a fazer queixa da arbitragem.

Este é meu quinto jogo na Luz. Hoje tivemos nove cartões azuis. Este ano, somámos o recorde mundial de cartões azuis. Foi um jogo de simulações.

O jogo mais equilibrado contra o Benfica foi na meia-final da Liga Europeia, curiosamente os árbitros eram espanhóis. Hoje, foi um escândalo do primeiro ao último segundo.

Se o jogo tivesse ficado empatado, as minhas declarações eram as mesmas", disse

Eurico Pinto, diretor de hóquei do FC Porto, também falou depois do jogo.

"Venho manifestar que não tenho palavras para exprimir o que se passou neste pavilhão.

Esta equipa do FC Porto estuda e trabalha durante a semana. Hoje foi gozada por dois senhores (árbitros). O que se passou foi uma autêntica roubalheira. Para mim, isto não é um hino ao hóquei. Houve uma equipa que quis jogar e outra que usa e abusa das armas que têm, que são as simulações.

Os dois senhores que vestiram de amarelo gozaram com o FC Porto. Não nos vão deitar abaixo. Vamos continuar a lutar. Isto ultrapassou os limites. Este era um jogo que os árbitros podem usar como formação, dada a dualidade de critérios.

Não admito ser gozado. Peguem no vídeo deste jogo e mostrem como se apita mal no hóquei em patins", disse.

Um golo do argentino Carlos Nicolía deu a vitória ao Benfica num jogo emocionante.

(notícia atualizada às 22h59)

39
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.