Espanhóis do Lleida ficaram pelo caminho. Voltregà é o adversário da final
O HC Braga apurou-se este sábado para a final da Taça Europa de hóquei em patins, ao derrotar nas meias-finais os espanhóis do Lleida por 3-2 no desempate por penáltis, depois do 1-1 no tempo regulamentar e 2-2 no prolongamento.
Na cidade espanhola de Lleida, que acolhe a final four, o jogo chegou ao intervalo sem golos e foi já a um minuto do fim que o HC Braga se adiantou no marcador, com um golo de Pedro Mendes, mas os anfitriões chegaram ao empate a dois segundos do fim, com um tento português Nuno Paiva.
No prolongamento, foi de novo Nuno Paiva a dar vantagem à equipa do Lleida, mas Vitor Hugo conseguiu fazer o empate para a equipa lusa e levou o jogo para o desempate por penáltis, com o HC Braga a marcar três castigos máximos, contra dois da formação espanhola.
O HC Braga regressa assim à final da Taça Europa, antiga Taça CERS, depois de em 2011/12 ter perdido com os italianos do Bassano, enfrentado agora os espanhóis do Voltregà, que bateram os franceses do Coutras por 5-2 na outra meia-final.
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam