Selecionador de hóquei feminino não dá troco às críticas do Benfica: «Não faz parte da minha educação»

Hélder Antunes levou Portugal à final do Mundial. Antes da prova, Fernando Tavares pediu a sua demissão por deixar de fora as consagradas Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Maria Vieira

• Foto: World Skate

Há sensivelmente dois meses, o vice-presidente do Benfica Fernando Tavares pedia a demissão de Hélder Antunes devido às ausências das consagradas Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Maria Vieira. A convocatória surpreendente motivou até um comunicado das águias, mas Hélder Antunes tentou passar imune a isso.

Em Novara, o selecionador leva Portugal à final do Mundial com um registo de 5 jogos, 5 vitórias, 25 golos marcados e 3 sofridos Na melhor das hipóteses, ganha um troféu inédito. Na pior, faz a melhor prestação da Seleção dos últimos oito anos.

"Vou manter a mesma postura. Passei ao lado disso e não é agora por estar numa posição favorável que vou dar qualquer tipo de resposta, porque nunca me preocupei com isso", atirou o selecionador.

"E eu disse que estas eram as dez atletas em que nós acreditávamos que eram as melhores para fazer aquilo que nós perspectivávamos para Portugal. "Não faz parte também da minha educação aproveitar momentos onde nós estamos superiores e outros estão com menos argumentos para dar qualquer resposta, não é essa a minha maneira de estar", sublinhou serenamente Hélder Antunes, de 44 anos.

Por Rafael Godinho. Novara. Itália
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas