Gauleses vão em busca de um título inédito após vitória por 9-5!
A França é a primeira finalista do Europeu de Paredes. A seleção orientada por Nuno Lopes, técnico do Sp. Tomar, despachou Itália por 9-5 com cinco golos de Carlo Di Benedetto e vai amanhã em busca de um título inédito.
Seleção e país sem grande tradição no hóquei em patins, a França faz-se valer da sua melhor geração de sempre, alicerçada nos irmãos Di Benedetto que vivem no auge da carreira. Carlo Di Benedetto (FC Porto) fez três golos sem resposta na 1.ª parte.
O vendaval ofensivo continuou após o intervalo. Depois de Alessandro Verona reduzir, a França disparou no marcador com golos de Carlo Di Benedetto, Bruno Di Benedetto (Oliveirense), Roberto Di Benedetto (Benfica) e ainda de Rémi Herman (Sp. Tomar).
Com o apuramento para a final no bolso, Nuno Lopes deu descanso aos jogadores mais utilizados perto do fim, altura em que a Itália conseguiu reduzir com quatro golos de Giulio Cocco (7-5). Rémi Herman e Carlo Di Benedetto fixaram o resultado final. Os gauleses ficam agora à espera do vencedor da outra meia-final entre Portugal e Espanha.
Acompanhe todas as incidências da meia-final do Europeu de hóquei em patins
Gauleses vão em busca de um título inédito após vitória por 9-5!
Selecionador nacional gostou do que viu diante de Andorra
Seleção alcançou a primeira vitória no torneio
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes