João Rodrigues promete mais golos

O internacional benfiquista termina 2016 na liderança dos melhores marcadores

• Foto: Vítor Chi

O Benfica não lidera apenas a nível coletivo o Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Também individualmente a equipa da Luz domina a lista dos melhores marcadores, com três representantes nos três primeiros lugares, quando estão decorridas 10 jornadas: João Rodrigues, Jordi Adroher e Carlos Nicolia. O internacional português é mesmo o melhor marcador, ao registar 24 remates certeiros, enquanto os seus companheiros de equipa, Adroher e Nicolia registam, respetivamente, 21 e 17 golos.

"Trabalho todos os dias para a equipa e a melhor forma de a ajudar é marcando golos. Mas mais importante do que estar na frente dos marcadores, é o Benfica estar na liderança do campeonato. Agora, eu não jogo sozinho. Se marco mais golos é porque os meus colegas ajudam e devido às minhas características aproveito as oportunidades que surgem", disse-nos ontem João Rodrigues, que confessa que a paragem do campeonato não afeta a equipa. "Não afeta o nosso rendimento. Treinámos regularmente e estou pronto para marcar mais golos", assegura o internacional benfiquista, que é já alvo de cobiça por parte de alguns colossos europeus.

Se no plano nacional o Benfica domina coletiva e individualmente, no capítulo internacional apenas o argentino Carlos Nicolia aparece na lista dos melhores marcadores, ao ocupar o 5º lugar na Liga Europeia, com 6 golos, num ranking liderado pelo italiano Frederico Ambrosio (Lodi), com 8 golos.

Femininos

Também no sector feminino o Benfica domina a nível nacional, com Rita Lopes (15 golos) e Marlene Sousa (14) a ocuparem as duas primeiras posições. Já no plano internacional, as espanholas dominam, com a portuguesa Marlene Sousa a intrometer-se no 2º lugar, com 6 golos.

Por Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Europeu adiado

Campeonato que iria decorrer no mês de julho, em França, vai agora ser disputado em 2021

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.