Jogadora do Benfica 'deportada' da Alemanha: «Fiquei dois dias sem comida nem água»

Chilena Maca Ramos revela que foi impedida de viajar para Portugal

Macarena 'Maca' Ramos, chilena que atua na equipa de hóquei em patins do Benfica, passou recentemente por uma experiência "muito complicada" na Alemanha e que a impediu de viajar para Lisboa, onde já deveria estar.

Depois de participar nos Mundiais de patinagem, que decorreram na China e onde a seleção chilena terminou no quarto lugar, teve um problema burocrático quando chegou a Frankfurt, onde iria fazer escala rumo a Portugal. "Deportaram-me da Alemanha sem razão. Tenho os meus papéis em ordem. Lá diz que não preciso de visa, pois tenho residência [em Portugal]. Os alemães deixaram-me dois dias sem água, sem comida... sem nada. Foi no dia 3 ou 4 deste mês", contou, ao jornal chileno 'La Tercera'.

"Ia da China para Portugal, cheguei à Alemanha e não me deixaram passar. Não me deixavam à casa de banho, não me deixavam beber água, nem podia ir comprar comida", contou a atleta de 20 anos, que soma seis troféus com a camisola do Benfica. "Deixaram-me no aeroporto, mas não podia sair. Perguntei se podia dormir num hotel, que eu mesmo pagaria. Ou ter acesso à minha mala para trocar de roupa, mas recusaram. Durante um dia inteiro comia chocolate e gomas. Foi muito complicado", prosseguiu.

Enquanto espera por autorização para viajar para Lisboa, Macarena Ramos faz planos para o futuro. Quer consolidar-se em Portugal e terminar o curso de Educação. "No ano passado falaram-me de ir para Espanha, mas a minha ideia é ficar aqui até acabar a licenciatura", garante.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0