Na apresentação do plantel, o Sporting mostrou ter um grupo cheio de ambição
Feitas as apresentações, a época de quem aspira atingir grandes patamares começa muito antes do 1º jogo oficial. Foi esta a imagem que pairou ontem no Complexo Desportivo de Alverca, local da apresentação oficial do Sporting para a época que se avizinha.
Para Guillem Pérez, treinador principal do grupo leonino, o objetivo está bem traçado. "Fazer uma equipa, é esse o primeiro objetivo. Há muito talento, mas é preciso trabalhá-lo para criar um coletivo coeso", atira. E a verdade é que não faltam ingredientes ao técnico espanhol, 34 anos, já que a diferença de idades é, também, um dos pontos fortes do plantel. "A minha tarefa passa um pouco por procurar o equilíbrio. Temos jogadores mais jovens, com grande querer, que ‘transpiram’ motivação, e outros mais velhos, que vêm trazer a tão importante experiência à equipa", realça.
É por todos eles, em conjunto com a estrutura do clube e com as suas renovações, que Pedro Gil diz ter aceite este que é "o projeto mais ambicioso" em que podia estar envolvido. "Acredito que o melhor Campeonato do Mundo está aqui, em Portugal. Espero que possamos voltar aos grandes patamares da Europa, com esta grande estrutura e uma equipa competente como a nossa", disse.
Pérez acredita que "o ponto forte do coletivo é nunca subestimar os adversários" e, com isto, não prometendo títulos, promete, isso sim, um Sporting mais trabalhador e lutador do que qualquer outro conjunto.
Posto isto, é já a 1 de setembro que o Sporting pode (e deve) fazer jus a toda esta ambição, numa partida amigável, com adversário ainda a confirmar. Contudo, as verdadeiras contas começam ‘apenas’ a 1 de outubro, frente ao Valença, num jogo a contar para o Campeonato Nacional. Até lá, "a pressão de jogar de leão ao peito", como refere Girão, terá de estar em consonância com aquilo que, na visão do técnico, diferencia uma equipa ganhadora de uma perdedora: a cabeça.
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos