Liga Europeia: Qualidade do piso preocupa técnicos

Tó Neves e Pedro Nunes esperam que a pista não afete rendimento na final four

• Foto: DR Record

Está quase tudo pronto em Lleida para a decisão da Liga Europeia. Esta sexta-feira, os quatro treinadores marcaram presença numa conferência de imprensa conjunta de lançamento da final four, com Tó Neves e Pedro Nunes a mostrarem alguma preocupação em relação ao piso do recinto de jogo.

"É a competição mais importante que se pode disputar a nível de clubes", destacou desde logo Enrico Mariotti, treinador do Reus, que terá pela frente o atual campeão europeu, um Benfica pronto para o embate. "Estamos preparados e focados no jogo, sempre com a ambição natural que nos caracteriza", garantiu Pedro Nunes, que lamentou a ausência de Tiago Rafael.

Na outra meia-final, o Barcelona defronta a Oliveirense. "A dificuldade será própria de uma final four, com jogos muito intensos. O Tó construiu uma equipa à sua imagem: aguerrida, intensa, muito direta", elogiou Ricard Muñoz.

Derrotado na final da prova em 2016, Tó Neves revelou a disposição da sua equipa. "Os jogadores estão ansiosos por que comece a partida das meias-finais", confessou. E foi o treinador da Oliveirense quem pegou no ‘tema quente’ em Lleida…

Nos treinos de quinta-feira de Barcelona e Reus, o piso não estava nas melhores condições – colocando em risco a integridade física dos jogadores - e necessitou de trabalhos, que se prolongaram por esta sexta-feira. "Não experimentei a pista, não sei se está bem, se está mal", lamentou Tó Neves. "Aborrece-me, pois fomos a única equipa que não calçou patins hoje [ontem]", desabafou.

Pedro Nunes reforçou a ideia: "Fomos as únicas equipas que ainda não experimentaram a pista. Não quero fazer juízos precipitados, mas não me parece a melhor forma de começar um evento desta grandeza", sublinhou o técnico dos encarnados, com esperança na resolução do problema. "Vamos confiar no empenho e na boa vontade das pessoas envolvidas na organização desta final four, para que tudo fique pronto", concluiu o técnico dos campeões europeus.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Leão é líder

Sporting sofreu e bem para bater em casa o HC Braga, mantendo-se invicto no campeonato

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.