Sporting arrasa Lodi na Liga Europeia com exibição de gala

Leões fazem grande exibição e triunfam por 7-1

Liga europeia: Transmissão em direto do Sporting-Lodi

O espanhol Pedro Gil, com dois golos nos primeiros minutos, abriu este sábado o caminho à goleada do Sporting por 7-1 sobre os italianos do Lodi, na terceira jornada do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins.

A vitória clara em casa permite à formação 'leonina' manter-se no topo do grupo, com sete pontos, podendo ser igualada pelos espanhóis do Liceo, caso vençam no terreno dos franceses do Quévert.

O Sporting marcou bem cedo, logo aos dois minutos, por Pedro Gil, desbloqueando o jogo e obrigando o Lodi a evoluir sobre todo o rinque. O mesmo Pedro Gil fez o 2-0 e os 'leões' ficaram mais confortáveis no comando da partida.

O Sporting continuou a ser o conjunto mais assertivo e perigoso no rinque, acabando por fazer mais dois golos até ao intervalo, por Ferran Font e Ricardo 'Caio' Oliveira, este na conversão de um penálti.

Ângelo Girão continuou em grande na defesa das redes 'leoninas', defendendo a segunda grande penalidade, desta vez travando o remate e a recarga de Domenico Illuzzi.

Na segunda parte, os 'leões' abrandaram um pouco o ritmo, mas a sua superioridade nunca esteve em causa.

O técnico Paulo Freitas aproveitou para rodar todo o plantel, enquanto o Lodi, orientado pelo português Nuno Resende, disputou o jogo em toda a pista face ao acentuado desnível verificado no resultado.

Vítor Hugo (1) e João Pinto (2) marcaram os restantes golos do Sporting, enquanto o jovem Andrea Malagoli anotou o tento de honra do Lodi.

Na próxima jornada da Liga Europeia, a quarta, o Sporting visita o Quévert, em 13 de janeiro de 2018.

Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Sporting-Lodi: 7-1.

Ao intervalo: 4-0.

- Marcadores:

1-0, Pedro Gil, 02 minutos.

2-0, Pedro Gil, 08.

3-0, Ferran Font, 20.

4-0, Ricardo Oliveira, 21 (gp).

5-0, Vítor Hugo, 33.

5-1, Andrea Malagoli, 34.

6-1, João Pinto, 39.

7-1, João Pinto, 43

- Equipas:

Sporting: Ângelo Girão (gr), Matías Platero, João Pinto, Pedro Gil e Toni Perez. Jogaram ainda: Vítor Hugo, Ricardo Oliveira, Ferrant Font e Henrique Magalhães.

Treinador: Paulo Freitas.

Lodi: Adriá Catalá (gr), Luís Querido, Giulio Cocco, Domenico Illuzzi e Alessandro Verona. Jogaram ainda: Andrea Malagoli, Francesco Campagno, Gonçalo Pinto e Mattia Gori.

Treinador: Nuno Resende.

Árbitros: Juan Melero (Espanha) e José Gomez (Espanha)

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa e José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.