Luís Sénica: «Cozinhámos o bolo perfeito»

Selecionador fala na "plenitude do sucesso do hóquei português"

• Foto: Manuel Azevedo

Trabalho, trabalho e mais trabalho: foi esta a chave do sucesso da seleção de hóquei em patins que no sábado se sagrou campeã europeia. Quem o garante é Luís Sénica que, esta segunda-feira, sublinhou as mais-valias da equipa das quinas.

"Conseguimos o título essencialmente com trabalho. Foi mérito dos jogadores que criaram um grupo de grande valia técnico-tática e humana. Acreditámos desde o início, com uma humildade plena da equipa", reconheceu o selecionador nacional à RTP1.

Sénica e os seus jogadores serão recebidos amanhã pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, uma homenagem que não "esperavam". "Quando partimos para estas provas não pensamos nisso. Mas este era o momento de Portugal voltar aos títulos. Estamos a viver a plenitude do sucesso do hóquei português e estamos reconhecidos com o que se vai passar amanhã. Sabemos a importância do hóquei no desporto português, é uma modalidade que faz parte do imaginário de todos nós, mas também sabemos o nosso espaço. Estamos bem resolvidos com isso. O reconhecimento do Presidente da República é o de que, nós portugueses, somos capazes, temos uma alma tremenda. Somos capazes destes feitos", afirmou.

Para o técnico nacional, a "coabitação de jogadores jovens com mais experientes" foi igualmente essencial para o levantar do troféu em Oliveira de Azeméis depois de bater a Itália na final do Europeu por 6-2. "Foi aquilo que podemos chamar fazer um bolo perfeito, cujos condimentos se ligaram todos: desde jogadores com 21 anos, mas muito experientes, aos 38 anos do Reinaldo Ventura, ligaram-se como um todo".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.