Luís Sénica divulga convocados para Mundial'2017

Competição vai disputar-se na China

• Foto: Pedro Simões

O selecionador nacional Luís Sénica anunciou esta sexta-feira a lista final de convocados para o Mundial'2017 de hóquei em patins, integrado nos Roller Games, a decorrer de 26 de agosto a 9 de setembro em Nanjing, na China.

Luís Sénica convocou os guarda-redes Ângelo Girão (Sporting), Nelson Filipe (FC Porto) e Pedro Henriques (Reus, Esp) e os jogadores de pista Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (FC Porto), Henrique Magalhães (Liceo, Esp), Ricardo Barreiros (UD Oliveirense) e Reinaldo Ventura (OC Barcelos).

Os Roller Games, a decorrer na China, congregam pela primeira vez todas as disciplinas ligadas à patinagem, artista, de pista e velocidade, pelo que Portugal também irá competir no Mundial'2017 feminino e no Mundial2017 de sub-20.

O selecionado nacional feminino, Carlos Pires, convocou as guarda-redes Maria Celeste Vieira (Benfica) e Cláudia Vicente (Turquel) e as jogadoras de pista Beatriz Figueiredo e Margarida Florêncio (AA Coimbra), Catarina Costa, Maria Sofia Silva e Renata Balonas (Carvalhos), Inês Vicente (Turquel), Marlene Sousa (Benfica) e Marta Vieira (Reus, Esp).

Bicampeão mundial de sub-20, Portugal, sob o comando de Luís Duarte, surge na China com responsabilidades acrescidas e com o objetivo de alcançar o tri em terras chinesas.

Luís Duarte convocou os guarda-redes Bernardo Mendes (AD Valongo) e Tiago Rodrigues (UD Oliveirense) e os jogadores de pista António Trabulo e Gonçalo Pereira (HC Braga), Carlos Ramos e Tomás Pereira (Valongo), Gonçalo Nunes (CP Alcobendas, Esp), Hugo Santos e Tiago Almeida (Sanjoanense) e João Lima (FC Porto).

João Souto e Luís Querido (seniores masculinos), Bárbara Marques e Inês Caldeira (seniores femininos) e Bruno Guia e Frederico Neves (sub-20) foram os preteridos, ficando de prevenção para o caso de algum problema indesejável suceder.

A segunda fase dos trabalhos de preparação prossegue segunda-feira, com sede no Luso, com todos os atletas convocados para Nanjing às ordens dos selecionadores Luís Sénica, Carlos Pires e Luís Duarte.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Europeu adiado

Campeonato que iria decorrer no mês de julho, em França, vai agora ser disputado em 2021

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.